4º Fórum Indicadores de Desempenho Jurídico: Cases e Estratégias

-10% de desconto para associados

–05 de Dezembro

– São Paulo/SP

 

4º Fórum Indicadores de Desempenho Jurídico: Cases e Estratégias

Convidados AB2L têm desconto especial para o Fórum Indicadores de Desempenho Jurídico: Cases e Estratégias, dia 5 de Dezembro, em São Paulo. O evento, considerado o principal encontro de negócios e soluções sobre KPI’s jurídicos, terá, nessa edição, cases inéditos apresentados por diretores jurídicos de grandes empresas. Conheça as inovações e soluções indispensáveis para departamentos jurídicos e escritórios. Saiba como escolher os KPI’s ideais para seu negócio.

Nesse último ano, as tecnologias provocaram grandes mudanças na gestão dos departamentos jurídicos e escritórios, mas ainda há muitas dúvidas sobre quais são as melhores e mais eficazes soluções para reduzir custos e aumentar eficiência no desempenho.

O tema Indicadores de Desempenho ainda é extremamente comum e crítico nas empresas e em escritórios e a escolha dos indicadores adequados é um desafio para os gestores que desejam absorver novas características administrativas empresariais. Diante dessas questões,  a Conceito Seminários realizará, dia 05 de Dezembro, a quarta edição do Fórum Indicadores de Desempenho Jurídico: Planejamento e Estratégias, em São Paulo.

O evento reunirá os líderes jurídicos mais renomados do Brasil e empresas de soluções que já apresentam casos de sucesso. O diferencial dessa edição será o formato dinâmico. Em todos os painéis haverá cases com compartilhamento real das boas práticas. Departamentos jurídicos e escritórios mostrarão como ganharam relevância e se tornaram aliados estratégicos dentro das empresas.

Como inserir a mudança cultural nas empresas para utilização integrada e sustentável de indicadores nas áreas jurídicas e administrativas? Quais são as exigências atuais das corporações para que a área jurídica se comprometa com os riscos do negócio, buscando alternativas para o alcance do resultado comum desejado?

Principais temas:

– Escolha: A seleção de indicadores como desafio para os gestores.

– Decisão: Os indicadores além dos meros conceitos das informações e dos dados e instrumentos imprescindíveis para tomadas de decisões.

– Prevenção: Como construir indicadores que permitam avaliar cenários, entender e prevenir os riscos?

– Desafios do jurídico interno: Como promover um jurídico interno parceiro da empresa e estratégico, focado na performance da companhia, abandonando o estigma ultrapassado de assessoria exclusivamente técnica?

Participe desse encontro que abordará de forma prática quais os melhores KPI’s devem ser adotados para mensurar produtividade dos executivos, dos escritórios terceirizados e a rentabilidade dos contratos para os escritórios. Entenda qual área da empresa é mais sensível juridicamente e identifique contratos, produtos ou serviços que mais geram ações dentro da instituição. Assim, garanta resultados mais assertivos e que o jurídico esteja ainda mais alinhado às estratégias da empresa.

 

Programação

 

08h40 – Credenciamento & Welcome Coffee


09h00 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa


09h00 – Como o Mindset de Inovação e a Tecnologia Podem ser Aliados na Implementação dos KPIs e na Gestão de Departamento Jurídico | É possível o Departamento Jurídico Trazer Resultados Financeiros para a Empresa?

Ricardo Dottaviano
Legal Director da Dell


09h30 – Sua Empresa/Escritório tem Ampla Experiência no Assunto e Interesse em Apresentar seu Case para o Seleto Público Participante?

Fale com fernanda@conceitoseminarios.com.br


10h00 – Coffee Break & Networking de Negócios


10h20 – Como Extrair Valor dos Indicadores de Performance?

 Quais os melhores indicadores de gestão

– Analytics como competência central para o crescimento dos escritórios

Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Cescon Barrieu Advogados


10h50 – Indicadores de Mediação e Conciliação como Ferramenta de Auxilio na Redução do Passivo

Michelle Morcos
Fundadora e Diretora da Justto


11h20 – Mensurando Resultados para a Empresa

Giovani Ravagnani
Litigation Counsel da 99


11h50 – Principais KPIs para Identificar Contratos, Produtos ou Serviços que mais Geram Ações Dentro da Instituição

Camila Rosa
Associate Litigation Counsuel da Google


12h20 – Momento de Perguntas e Respostas


12h40 – Almoço & Networking


14h00 – Debate | Escritório & Departamento Jurídico – Atendendo as Necessidades dos Clientes

Túlio Barros
Gerente Jurídico da Nextel 

Rui Caminha
Sócio Fundador do Caminha Barbosa & Siphone Advogados e Diretor da JURISTEC+


14h30 – A Mudança do Modelo Mental para o Novo Jurídico Digital Trabalhista

– A impressionante evolução tecnológica no direito

– A mudança do mindset como revolução cultural do jurídico

– A necessidade de novos skills colaborativos

– Cases de transformação cultural do jurídico

– Cases de aplicação tech baseados na mudança de cultura

Ricardo Winter
Senior Manager da Ernst & Young


15h00 – Planejamento e Aperfeiçoamento dos Indicadores de Desempenho Jurídico

Luiz Alexandre Liporoni Martins
Diretor Jurídico da Magazine Luiza


15h30 – Indicadores de Desempenho como Ferramenta de Gestão para os Escritórios

 Rentabilidade de contratos para escritórios: como calcular e que decisões tomar

 KPIs na gestão operacional e financeira das áreas de prática de escritórios

 Desafios da criação e implantação dos indicadores de performance

 A tecnologia como aliada na implantação dos KPIs

Ricardo Felice
Executive Director do Demarest Advogados


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas


16h20 – Coffee Break & Networking Estratégico


16h40 – KPI’s como Ferramenta de Gestão do Contencioso


17h10 – Indicadores Preventivos para a Redução de Perdas e uma Maior Segurança Jurídica

Gustavo Biagioli
Co-fundador do Jurídico Sem Gravata e Professor do Curso de Gestão de Departamentos Jurídicos do Insper


17h40 –Momento de Perguntas e Respostas


18h00 – Encerramento

*Grade sujeita a alteração

 

Objetivo

– Conheça quais indicadores os departamentos jurídicos das grandes empresas têm utilizado e para gerar resultados eficazes

– Soluções para gestão, implementação e demonstração de indicadores de desempenho na área jurídica

– Saiba identificar contratos, produtos ou serviços que mais geram ações dentro da instituição

– Compreenda melhor os indicadores preventivos para a diminuição do passivo e estabeleça uma maior segurança jurídica

Público Alvo

– Escritórios de advocacia

– Gestores

– Diretores Jurídicos

– Superintendentes Jurídicos

– Advogados

– Controllers Jurídicos

Palestrantes

Michelle Morcos – Justto

Fundadora e diretora da JUSTTO. Graduada em Direito pela USP, Mestre (LL.M) em Law & Economics pelas Universidades de Bologna, Ghent e Rotterdã. Possui mais de 10 anos de experiência como advogada em operações de financiamento estruturado, M&A e contratos, representando grandes empresas em várias operações.

https://justto.com.br/

Luiz Alexandre Liporoni Martins – Magazine Luiza

Diretor Jurídico na Magazine Luiza. Desenvolveu, implantou e estruturou o departamento jurídico. Responsável pelas áreas de Jurídico Estratégico, Regulatório e Trabalhista. Atua como palestrante onde possui 25 anos de experiência no varejo e gestão do jurídico corporativo. Possui pós-graduação em Direito do Trabalho e Gestão Jurídica da Empresa pela Universidade Estadual Paulista e Processo Civil pela Universidade de Franca.

https://www.magazineluiza.com.br

Ricardo Dottaviano – Dell

Diretor Jurídico da Dell – América do Sul, há 7 anos. Responsável por temas de Privacy e Cybersecurity. Anteriormente foi General Counsel & Ethics and Compliance Officer da Capgemini Brasil. Possui experiências em empresas de auditoria e escritórios de advocacia no Brasil e na Espanha.

https://www.dell.com

Gustavo Biagioli – Jurídico Sem Gravata | Insper

Co-fundador do movimento Jurídico Sem Gravata, Diretor do Instituto Compliance Brasil. Professor de Gestão do Insper, do Curso de Compliance Avançado na LEC e do curso Certified Expert in Compliance no Instituto IARC. Treinador de prevenção à corrupção certificado pela Alliance for Integrity. Executivo Jurídico e de Compliance com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina, em empresas como Jones Lang LaSalle, RR Donnelley, Software AG e Hewlett-Packard. Diretor do Instituto Compliance Brasil. Palestrante e autor de artigos sobre Gestão Jurídica e Compliance em publicações especializadas, foi eleito Compliance Counsel of the Year pela Latin America Corporate Counsel Association em 2016. Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, está na lista da Revista Análise Editorial entre os Executivos Jurídicos Mais Admirados do país. É membro da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP. Advogado formado pela PUC-Campinas, com MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e certificação em International Strategic Business Leadership pela Ohio University.

https://www.insper.edu.br/

Salo Rapoport – Cescon Barrieu Advogados

Diretor de Marketing e Business Intelligence do Cescon Barrieu Advogados, escritório líder em Fusões e Aquisições no Brasil. Salo tornou-se um especialista na Implementação de Planos Estratégicos, Desenho Organizacional, Sistemas de Gestão com base em indicadores (BI), Inovação e Desenvolvimento de Negócios. Com 20 anos de experiência em empresas como Unilever, Diageo e Boehringer-Ingelheim. Formado em Administração pela FEA-USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e Especialização pela Harvard Business School.

www.souzacescon.com.br/

Túlio Barros – Nextel

Gerente Jurídico da Nextel. Com 18 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de indústria química, varejo e e-commerce. Atuou como gerente jurídico no Grupo Pão de Açúcar e Netshoes. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California e Graduação pela Universidade Mackenzie.

https://www.nextel.com.br

Rui Caminha – JURISTEC+ | Caminha Barbosa & Siphone Advogados

Criador e CEO da lawtech JURISTEC +, sócio fundador do escritório Caminha Barbosa & Siphone Advogados Associados. Especialista em gestão legal e administração estratégica de carteiras de grande volume processual, atualmente coordenando equipes junto a empresas globais e líderes nacionais. Advogado, graduado pela faculdade de direito da USP, especialista em comunicação e marketing pela FIA, professor da cadeira de engenharia legal da FESP, pesquisador de novas tecnologias na área jurídica.

juristecplus.com.br/

Ricardo Winter – EY

Gerente Sênior na área de People Advisory Services da EY, com vasta experiência em gestão jurídica e em consultoria preventiva, com foco em análises de riscos trabalhistas e previdenciários. Participação em projetos em diferentes áreas (Varejo, Automotiva, Outsourcing/Terceirização, Telefonia, health care, entre outras). Artigos publicados pela GPMI (Global Payroll Management Institute) – 2017. Execução de projetos na EY Chile, em 2015. Participou de diversos trabalhos internacionais, tendo facilitado sessões de design thinking com representantes de vários países. Advogado, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Uniritter Laureate International Universities. Possui MBA em Gestão Empresarial pela mesma universidade.

 

 

Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Google Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

Comentários

Comentários