A evolução da Inteligência Artificial aplicada ao Direito no Brasil por Juliano Maranhão.

A automação de serviços jurídicos é um processo inexorável de transformação do mercado. Diversos escritórios e tribunais têm buscado soluções que empreguem IA.

Quando se trata do setor de tecnologia, o retrato de sua evolução envolve sempre um período curto e com rápidas transformações. Não é diferente no caso da inteligência artificial aplicada ao Direito no Brasil.

Há cerca de cinco anos, praticamente não se falava no Brasil da automação de serviços jurídicos ou mesmo de plataformas digitais de serviços jurídicos ou resolução de disputas. Inteligência Artificial era algo que começava a deixava o ambiente cinematográfico, mas era ainda associada a indústrias high-tech e plataformas de internet.

Matéria completa:

//olhardigital.com.br/colunistas/juliano_maranhao/post/a_evolucao_da_inteligencia_artificial_aplicada_ao_direito_no_brasil/88576

FONTE: OLHAR DIGITAL.

Autor: JULIANO MARANHÃO. Sócio de Sampaio Ferraz Advogados. Professor de Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo. Pesquisador da Fundação Alexander von Humboldt (Alemanha) e fundador do grupo Lawgorithm – de pesquisa sobre Inteligência Artificial e suas aplicações.

 

Comentários

Comentários