A primeira versão do “Legal Summit”

Daniel Marques (Head da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs - AB2L) expôs sobre o mercado de Legal e Lawtechs

No dia 26 de março aconteceu a primeira versão do “Legal Summit”, coordenado pela Legal Hub. O evento, que tem como objetivo trazer conceitos e tendências inovadoras para área do Direito, contou com a exposição de profissionais de peso: Bibiana Espíndola (CO Founder da Jurimetric), inaugurou o painel discorrendo sobre “O que é ser disruptivo”, Daniel Marques (Head da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L) expôs sobre o mercado de Legal e Lawtechs, Luciano Taborda (CEO da Legal Hub) conduziu de forma interativa a palestra sobre “Startups para Advogados”. Também se contou com a presença de Karlo Messa Vettorazzi (FAE Business School), falando sobre “A necessidade de Inovação nos Mercados Tradicionais, Criatividade no Direito”, Marcus Bittencourt (Advogado da União e Professor/Mentor de Inovação) ponderando sobre “Direito 4.0”, e Hendel Favarin (Sócio Co-Fundador da Escola Conquer) e o inédito tema de “Soft Skills no Direito”. A noite se encerrou com a exposição de Leandro Cruz (sócio da Oyster), compartilhando suas experiências pessoais com a proposição do “Empreendedorismo no Direito”.

Ainda, durante o debate coordenado por Gabriel Sprea Torquato (sócio da Legal Hub), os advogados Filipe Kuster Machado (Kuster Machado Advogados), Luiz Fernando Pereira (VGP Advogados) e Thais Poliana de Andrade (Marins Bertoldi Advogados) discorreram sobre o tema “O advogado do Futuro”, trazendo importantes considerações sobre o mercado tecnológico, a sua implementação na área jurídica e as formas pelas quais os profissionais e escritórios podem (e devem) se reinventar para melhor aliar as inovações tecnológicas a favor da profissão.

Na ocasião, foi igualmente lançada em primeira mão a plataforma digital da Legal Hub, voltada aos advogados e cujo propósito é “incentivar e reconhecer o aprendizado compartilhado no ramo jurídico”. As informações sobre a subscrição, planos e conteúdos disponibilizados podem ser acessadas por meio do site www.thelegalhub.com.br .

O segundo “Legal Summit”, que contará novamente com sistema de streaming para visualização ao vivo de forma online, já tem data marcada: 25 de setembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico: //www.sympla.com.br/legal-summit-2-edicao__484923

Fonte: ricmais.com

Comentários

Comentários