AB2L Universidades

O Projeto:

 

As inovações tecnológicas estão mudando o mundo e com ele, a sociedade e a economia. Num ritmo mais lento, o Direito busca previsibilidade para resolver dificuldades e por isso, é um dos campos da ciência mais desconfiados em relação ao que é novo. Nessa corrida, novos problemas exigirão novas habilidades profissionais ainda não desenvolvidas e, muito menos, ensinadas nas universidades.

Nesse cenário desafiador, prevendo as novas necessidades de amanhã e as novas habilidades que começam a ser exigidas dos juristas hoje, a AB2L resolveu dar um passo à frente: o projeto AB2L – Universidades.

 

A Missão:

 

Com o Projeto AB2L Universidades, procuramos garantir que o maior número possível de alunos alcance a graduação levando na mochila novos conhecimentos interdisciplinares que formem um elo indissolúvel entre o Direito, as Ciências Tecnológicas e o Empreendedorismo. Assim, cremos que estarão prontos para lidar com casos concretos ainda não imaginados pelos legisladores e para servir com excelência à sociedade. Tudo isso, sem nunca deixar de lado a Ética, para que estejam prontos a superar desafios inéditos da humanidade.

Objetivos:

 

– Fomentar e apoiar a realização de projetos de ensino que tragam para dentro das universidades as inovações tecnológicas que influenciam e influenciarão o Direito e a sua prática nos próximos anos.

 

– Apresentar aos alunos de Direito novos instrumentos tecnológicos que facilitarão a prática forense quotidiana.

 

– Ser um elo entre alunos, professores e especialistas em novas tecnologias para desenvolver uma cultura de interação e permitir a entrada de novas ideias na academia jurídica.

 

– Demonstrar para os juristas de amanhã que novas tecnologias podem e devem ser utilizadas para aumentar o acesso à Justiça dos mais necessitados.

 

Eventos apoiados: