Advogados, aqui estão 4 sites que vão ajudar na modernização da rotina.

Com o auxílio das lawtechs, setor jurídico investe cada vez mais em tecnologia e torna a rotina da lei menos burocrática.

O uso da tecnologia para informatização de dados se torna cada mais abrangente, e na vida prática dos advogados não é diferente. Conhecido pela resistência às inovações, o setor jurídico já conta com uma série de sites e plataformas que auxiliam a organização, gestão e produção de peças jurídicas, o que torna o trabalho do profissional mais ágil, prático e assertivo.

Segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), existem mais de 200 startups com atuação nas áreas de automação e gestão de documentos no Brasil. Conhecidas como legaltechs/lawtechs, essas empresas oferecem serviços como monitoramento e extração de dados públicos, jurimetria, compliance e conteúdo e consultoria para advogados, como é o caso do Previdenciarista(//previdenciarista.com/), plataforma que oferece serviços para que profissionais do Direito economizem tempo e dinheiro com as rotinas previdenciárias.

Matéria completa: //itforum365.com.br/advogados-aqui-estao-4-sites-que-vao-ajuda-los-a-modernizar-a-rotina/

FONTE: IT FORUM 365.

 

Comentários

Comentários