Aeroporto de Amsterdã permite que viajantes troquem euros por criptomoedas

O Schiphol, aeroporto internacional localizado na capital da Holanda, Amsterdã, está lançando um caixa eletrônico que permitirá aos viajantes trocar seus euros por Bitcoin ou Ethereum.

O aeroporto explicou em um anúncio publicado nesta quarta-feira, 20 de junho, que a máquina está localizada no terminal de partidas, já que oferecerá aos viajantes a opção de converter seus euros restantes para as duas criptomoedas populares quando deixarem o país.

O novo serviço de caixa eletrônico – facilitado por meio de uma parceria com a empresa holandesa de software ByeleX – está atualmente no início de um período experimental de seis meses para determinar se há demanda suficiente dos viajantes, indica o comunicado.

Tanja Dik, diretora de Produtos e Serviços ao Consumidor do Schiphol, comentou:

“COM O CAIXA ELETRÔNICO DE BITCOIN, ESPERAMOS FORNECER UM SERVIÇO ÚTIL AOS PASSAGEIROS, PERMITINDO-LHES TROCAR FACILMENTE EUROS (MOEDA LOCAL) POR MOEDAS GLOBAIS (CRIPTOMOEDAS COMO BITCOIN E ETHEREUM). ISSO PODE SER BENÉFICO SE, POR EXEMPLO, NÃO FOR POSSÍVEL GASTAR EUROS EM SEU PAÍS DE ORIGEM.”

O esforço surge quando outros aeroportos internacionais estão começando a adotar a ideia de criptomoedas como um serviço adicional potencialmente benéfico para seus clientes.

No início deste ano, o aeroporto australiano de Brisbane também anunciou um plano para implementar uma opção de pagamento em criptomoedas para consumidores que compram em lojas de varejo em todo o terminal.

Comentários

Comentários