Agência de valores mobiliários da Espanha completa teste em blockchain com sucesso

O órgão de valores mobiliários da Espanha e um grupo de instituições financeiras, incluindo o Banco Santander, completaram um piloto baseado em blockchain destinado a testar a tecnologia para registrar emissões de bônus de ações.

O projeto nomeado Fast Track Listing (FTL), que teve duração de um ano, contou com a participação da Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha (CNMV) e de bancos como o Banco Santander, o BBVA, o BNP Paribas, o CaixaBank, o Commerzbank e o Société Générale.

A ideia é que os bancos de dados compartilhados possam ser usados ​​para registrar mais efetivamente as informações sobre a emissão de bônus de subscrição – contratos com o direito de comprar novas ações a determinado preço antes de expirarem – e filtrar esses dados para todas as partes. Segundo o Banco Santander, o piloto mostrou que o tempo para registrar uma emissão de bônus foi menor em mais de 70% usando a plataforma piloto.

Os resultados iniciais do teste foram promissores, indicou o grupo, preparando o terreno para outras provas de conceito em torno da tecnologia.

“APÓS OBTER ESSES BONS RESULTADOS, A CNMV DECIDIU CONTINUAR EXPLORANDO OS POSSÍVEIS USOS DESSA TECNOLOGIA EM SEUS PROCESSOS E CONTINUAR COM O PROJETO. TODOS OS EMISSORES DE GARANTIAS NACIONAIS (BBVA, CAIXABANK E BANCO SANTANDER), BEM COMO OS EMISSORES DE GARANTIAS INTERNACIONAIS (BNP PARIBAS, COMMERZBANK E SOCIÉTÉ GÉNÉRALE), TAMBÉM ESTÃO CONTRIBUINDO ATIVAMENTE PARA ESTE PROJETO.”

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/agencia-de-valores-mobiliarios-da-espanha-completa-teste-em-blockchain-com-sucesso/

Comentários

Comentários