agenda

Confira os próximos eventos do nosso ecossistema.

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
Transformação Digital em Foco 18:30
Transformação Digital em Foco @SENAC Botafogo
jan 17@18:30 – 21:30
Transformação Digital em Foco @ SENAC Botafogo
O que é o evento Transformação Digital em Foco? Transformação Digital é um dos grandes temas debatidos na atualidade e o evento Transformação Digital em Foco tem o intuito de disseminar informações sobre o tema,[...]
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
jan
17
qui
Transformação Digital em Foco @SENAC Botafogo
jan 17@18:30 – 21:30
Transformação Digital em Foco @ SENAC Botafogo

O que é o evento Transformação Digital em Foco?

Transformação Digital é um dos grandes temas debatidos na atualidade e o evento Transformação Digital em Foco tem o intuito de disseminar informações sobre o tema, através de cases, painéis e debates entre especialistas nas mais diversas áreas digitais. Entenda os impactos sobre esse movimento nas empresas.

Agenda:

18h45 – Abertura

Luis Coelho – SENAC

Carla Krieger – PMI Rio

Carlos Alberto (Zeca) – Inovitare

19h10 – a definir
Mauro Wainstock

19h30 – “Case de Transformação Digital em um órgão do governo Inglês”
Luiz André Dias é Deputy Head of Portfolio Management na DWP Digital*.
(Até dezembro de 2018 André trabalhou diretamente com Mayank Prakash, escolhido pela revista Computer Weekly como “a pessoa mais influente na TI do Reino Unido” em seus prêmios de 2017.)

*DWP significa: Departamento de Pensao e Trabalho. É um órgão do Governo na Inglaterra  (comparando ao Ministério da Previdência e o Ministério do trabalho do Brasil juntos). Inclui todos os beneficios aos cidadãos (como, por exemplo, o Bolsa Familia, Seguro Desemprego, Aposentadoria, Invalidez Temporaria ou permamente). Com 800 localizações na Inglaterra e mais de 85 mil funcionarios (maior que muitas lojas de varejo), impacta a vida de 22 milhões de cidadãos (cerca de um terço da população do reino unido). É o maior contact center da Europa, processando mais pagamentos por dia do que muitos bancos na Inglaterra. Em Tecnologia, opera em uma escala massiva (mais de 50 milhões de linhas de código) e é um dos maiores serviços de cloud da Europa.

20h30 – Coffee Break e Network

21h00 – Painél de perguntas aos convidados

21h30 – Encerramento

Parcerias

Este evento está sendo realizado em parceria de:

SENAC RJ

PMI Rio

INOVITARE

E quanto vale tudo isso?

R$ 25,00 –  Com direito a Coffee Break. (o valor do ingresso será revertido para uma causa social).

fev
4
seg
Sandbox @OAB/RJ
fev 4@18:00 – 20:00
Sandbox @ OAB/RJ
Palestra
Sandbox
Realização
Escola Superior de Advocacia (ESA)
Mesa
Sergio Coelho – diretor-geral da ESA
Eduardo Rodrigues – coordenador de Direito Empresarial da ESA
Thaís Marçal – coordenadora acadêmica da ESA
Palestrantes
Fábio Galvão – IBMEC
Bruno Feigelson – Ab2L
Valor
Gratuito
Local
Plenário Carlos Maurício
Endereço
Avenida Marechal Câmara 150, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro
Informações
tel: (21) 2272-2097 / (21) 2272-2098
fev
23
sáb
Imersão blockchain @ Cria Coworking - Niterói, RJ
fev 23@09:00 – 18:00
Imersão blockchain @  Cria Coworking - Niterói, RJ
Você sabia que seu investimento em criptomoedas pode estar vulnerável?

Se você é entusiasta, investidor ou negociador de criptomoedas, certamente já se deparou com pelo menos uma dessas situações: perdeu dinheiro em investimentos ruins ou deixou passar oportunidades porque lhe faltava conhecimento para analisar adequadamente o aspecto técnico de projetos em blockchain.

O mercado das criptomoedas é muito bom para quem embarcou nele em seu início, gerando grandes lucros. Para a maioria das pessoas, que conheceu criptomoedas há menos de 2 anos, o mercado é bastante inóspito. Além de não existir entidades que protejam os investidores de falsos projetos ou golpistas, informações concretas e diretas sobre blockchain são extremamente escassas e as pessoas terminam por usarem portais de notícias e grupos de redes sociais como fontes principais de educação em blockchain. De um lado, muitas pessoas sem conhecimento algum negociando, do outro, poucas pessoas entendendo verdadeiramente do que a tecnologia é capaz. Essas estarão fazendo escolhas melhores e multiplicando seu dinheiro.

Este curso de imersão em blockchain foi criado para que, em 8 horas, o aluno aprenda os motivos por traz da criação dos blockchains, suas tecnologias, e seus usos. Empreendedores verão o quanto o blockchain e a descentralização possibilitam uma economia criativa e sem custo de intermediação. Traders passarão a ter uma capacidade muito melhor de avaliar se um projeto se sustenta a curto, médio ou longo prazo, e então potencializarem as escolhas para seus portfólios de investimentos enquanto se protegerem de promessas de projetos que são insustentáveis ou utópicas.

Tópicos:

Tecnologias que compõem um blockchain
Consenso descentralizado
Mineração
Política monetária nos blockchains
Criptografia
Sidechains
Bitcoin (ênfase nos fundamentos das transações)
Ethereum (ênfase na arquitetura do sistema)
Smart Contracts

Não é necessário conhecimento prévio em computação, blockchain ou economia.

Nível: Introdutório.

Duração: 8 horas.

OBS: Há 25% de desconto para pagamento em Bitcoin. Para comprar, por favor envie um e-mail para marcoeojardim@gmail.com

mar
13
qua
O ALGORITMO: Os desafios da tecnologia na sociedade @Centro Cultural Justiça Federal
mar 13@15:00 – 18:00
O ALGORITMO: Os desafios da tecnologia na sociedade @ Centro Cultural Justiça Federal

O Algoritmo ocorrerá nos dias 13 a 15, no CCJF e, pela Internet, no dia 16, com transmissão nesse site. O evento irá tratar da relação da tecnologia com o Direito, a Psicologia, a Educação, os Esports, a Segurança, o Cibercrime, as Criptomoedas, o Comércio Eletrônico e muito mais!

mar
18
seg
Fórum Investir e Inovar no Canadá
mar 18@08:30

Fórum Investir e Inovar no Canadá/ 18-19 Março- Rio de Janeiro e São Paulo

Se você tem interesse em conhecer mais sobre a economia canadense, os tipos de vistos para investidores e empresários no Canadá e realizar matchmaking com as principais cidades e províncias canadenses este evento é para você. Por que devo participar deste evento? De acordo com a World Trade Center-International Business, o mercado de Lawtech se encaixa com destaque nos investimentos alvos demandados pelo Canadá.
Venha você também participar durante uma manhã com palestrantes renomados do setor privado canadense como representantes do Banco Nacional do Canadá e Bolsa de Valores de Toronto, além da presença do Sr. Riccardo Savone, Embaixador do Canadá no Brasil. Para mais informações, entrar em contato com . Corra que as vagas são limitadas!

mar
19
ter
Métodos Online (ODRs) e Alternativos (ADRs) de Resolução de Disputas em Direito do Consumidor @Auditório Antonio Carlos Amorim EMERJ
mar 19@09:00 – 18:00
mar
20
qua
Legal Tech Talks – Advogadas Empreendedoras @FGV Candelária
mar 20@18:30 – 22:30
Legal Tech Talks - Advogadas Empreendedoras @ FGV Candelária

O Evento:

A AB2L, Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, apresenta a primeira edição dos Legal Tech Talks. Trata-se de uma série de palestras dinâmicas abordando temas inovadores de tecnologia aplicada ao Direito a partir da visão de profissionais visionários que marcam suas áreas de atuação. A primeira edição é oferecida pela FGV DIREITO RIO, com o tema “Advogadas Empreendedoras“. A palestra integra o programa do curso Lawtechs: Programação para advogados e empreendedores. O curso visa capacitar profissionais do Direito, empreendedores e demais interessados no tema em aspectos básicos de programação para que possam atuar, direta ou indiretamente, com Startups (ex. lawtechs, fintechs, insurtechs, healthtechs, etc), bem como nas diversas áreas nascentes da advocacia de ponta.

  • Palestrantes: 
  • Andressa Barros – Sócia Coordenadora do Setor de Controladoria e Qualidade, atuando na área de Novos Negócios atrelados às Novas Tecnologias da Siqueira Castro Advogados – SP.
  • Eliane Simas – Sócia responsável pela área de Administração de Dados Jurídicos e Jurimetria da e-Xyon-Tecnologia da informação – RJ.
  • Maria Eduarda Herriot  –  CLO da LegAut. Pós-graduada em Finanças para Advogados (COPPEAD-UFRJ).

 

  • Organizadores: Ivar Hartmann (CTS – FGV DIREITO RIO), Victor Rizzo (AB2L) e Caio Ramalho (FGVNest)

 

Realização: AB2L e FGV DIREITO RIO.

Saiba mais sobre o curso: Lawtechs: Programação para advogados e empreendedores

Inscrições: //www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4381&P_IDIOMA=0

 

mar
21
qui
IBPEA POCKET
mar 21@17:00 – 20:00

Serão realizados eventos no modelo pocket para facilitar networking e sempre trazendo alguém como atração. No dia 21 de março/2019 teremos o primeiro evento entitulado “advocacia luso-brasileira” tendo como convidado o advogado Dr. Nelson Faria de Oliveira. Há mais de 30 anos, a Sociedade FARIA DE OLIVEIRA ADVOGADOS milita nas diversas áreas do Direito e com escritórios no Brasil e Portugal ( //www.linkedin.com/in/nelson-faria-de-oliveira-92251a98). Não teremos taxa de inscrição, mas é necessário a inscrição. Será realizado na sede do IBPEA. Contamos com a presença todos.

Link do evento: //www.ibpea.com/

abr
4
qui
Curso Lawtechs: Programação para Advogados e Empreendedores @Sede da FGV
abr 4@07:00 – 10:30
Curso Lawtechs: Programação para Advogados e Empreendedores @ Sede da FGV

Você é advogado, empreendedor e/ou quer aprender a programar? Este é um curso totalmente prático de Programação e Ciência de Dados, baseado na linguagem Python e conduzido inteiramente no laboratório de computadores da FGV no Rio de Janeiro.

Acesse a programação aqui.

Associados AB2M têm 5% de desconto.

Para ter acesso ao desconto, basta o associado entrar no aplicativo de parcerias da AB2L e entrar no link que está em nosso app.

Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Google Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

 

 

abr
10
qua
Meetup Legal Hackers Rio @WeWork Botafogo
abr 10@18:00 – 20:00
Meetup Legal Hackers Rio @ WeWork Botafogo

No dia 10 de abril teremos mais um Meetup do Legal Hackers Rio para iniciar 2019!
E dessa vez será muito especial…

Contaremos com a presença internacional ilustre de Jameson Dempsey, responsável global pelo Movimento Legal Hackers e residential fellow do CODEX – The Stanford Center of Legal Informatics, referência internacional em Direito e Tecnologia.

Jameson é atualmente o responsável por coordenar o Legal Hackers em mais de 100 cidades em todo o mundo e poderá contar um pouco sobre iniciativas de tecnologia e inovação na área jurídica. Após sua apresentação, teremos oportunidade de realizar uma roda de discussão com Jameson e outros nomes do cenário carioca de Direito e Tecnologia.
O evento acontece na WeWork Botafogo a partir das 18 horas e a entrada é gratuita.
Não perca esta grande oportunidade de conhecimento e networking!