agenda

Confira os próximos eventos do nosso ecossistema.

ago
24
sex
ADV Conference @SOFTPLAN
ago 24 dia inteiro
ADV Conference @ SOFTPLAN

ADV Conference – 24/Agosto – SC

O SAJ ADV, software jurídico da Softplan, está organizando em Florianópolis o ADV Conference, um evento sobre gestão de escritórios de advocacia. Vamos explorar temas de gestão, marketing, crescimento empresarial, liderança e pessoas além de tendências de mercado e as novas tecnologias da Softplan. Esperamos você para uma experiência que vai ajudá-lo a reinventar sua história na advocacia.

Benefício exclusivo para associados:

-10% de desconto para associados no valor do ingresso –Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Google Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

 

Reinvente sua história na Advocacia

Dia 24 de Agosto, Florianópolis reunirá advogados de todo o Brasil. O SAJ ADV + Softplan apresentam pela primeira vez o ADV Conference. No evento você vai conhecer e compartilhar experiências sobre: Gestão; Produtividade; Inovação e tecnologia; Marketing Jurídico; Carreira para Advogados e escritórios de advocacia.

ago
31
sex
Direito para startups: a prática da advocacia para empresas de tecnologia e inovação @Auditório da OAB de Itajaí - Itajaí, SC
ago 31 – set 1 dia inteiro
Direito para startups: a prática da advocacia para empresas de tecnologia e inovação @ Auditório da OAB de Itajaí - Itajaí, SC

A tecnologia mudou o mercado, gerou inúmeros novos negócios e com isso abriu um novo nicho para os advogados: a advocacia para “startups”, as empresas de tecnologia e inovação em fase inicial.

Para as startups, o desafio é potencializado pela característica do próprio ecossistema: fazem parte de ambiente de negócios escaláveis e tanto o sucesso quanto o declínio podem ser rápidos e vertiginosos.

O cuidado com os aspectos jurídicos ganha importância com o mesmo acento. Os desafios trazem dúvidas e incertezas para os empreendedores, focados no desenvolvimento do negócio e carentes de assessoria especializada: como estruturar o negócio, do ponto de vista jurídico? Como proteger a propriedade intelectual por trás do negócio? Qual o melhor instrumento jurídico para obter financiamento? Como atrair e reter talentos usando as quotas ou ações da própria startup? A atuação diante desse tipo de cenário exige postura positiva.

Não basta identificar potenciais problemas legais; devem ser fornecidas soluções para esses problemas. A pretensão do curso está exatamente neste ponto: auxiliar profissionais e empreendedores a responder essas questões e preencher a lacuna existente entre o empreendimento de tecnologia e a noção jurídica especializada, a ser explorada em um mercado com infinitas possibilidades.

Categoria: Curso Intensivo

Local: Itajaí/SC

Telefone: (47) 9 9723-1488 – Whatsapp

Email: contato@abidc.com.br

Website: www.abidc.com.br

Data: 31 de agosto e 01 de setembro

Investimento: R$490,00 – parcelado nos cartões pelo Sympla.

Certificação: [Serão atribuídos certificados aos alunos do curso].

Público Alvo: Advogados, acadêmicos de direito, estagiários, contadores, empreendedores, investidores, membros de acelerados e incubadoras de startups, entre outros profissionais ligados a empreendedorismo, inovação e/ou atuantes na área do Direito.

Carga Horária: [16 horas/aula]

 

Ministrante:

Filipe Tavares da Silva (OAB/RS 56.994 – OAB/SP 229.615) – Advogado em São Paulo e Porto Alegre, sócio fundador do escritório F.Tavares, Cury e Santana Sociedade de Advogados (www.ftcs.com.br). Especialista em Direito Econômico pela Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), Pós-graduado em Jurisdição Constitucional pela Universidade de Lisboa e Pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas (GVLAW-SP). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Direito Privado Patrimonial (GEDIPP) do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Com experiência no planejamento societário, sucessório e patrimonial, assim como na estruturação e reorganização de grupos societários e operações de M&A, tem se destacado na assessoria legal para empresas de tecnologia e inovação nas suas rodadas de investimento. É membro do Conselho de Administração da MBA60 Segundos S.A. e da Multi Properties Holding de Participações S.A. Diretor da Escola Britânica de Artes Criativas – EBAC. Mentor do programa InovAtiva Brasil e do Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), ambos ligados ao fomento do empreendedorismo de negócios de inovação e tecnologia. Palestrante e professor em assuntos ligados ao direito societário, planejamento societário, sucessório e patrimonial e direito para empresas de inovação e tecnologia.

Sobre o Curso

O curso está focado no treinamento da prática da advocacia para startups e abrange a análise das questões jurídicas existentes desde a idealização do negócio, passando pela constituição da startup, proteção da sua propriedade intelectual, financiamento das suas atividades etc. até o momento da venda dos ativos ou da participação dos sócios. Para o alcance da finalidade do curso, serão ministradas aulas teóricas e práticas por Professor especializado no assunto, advogado militante em Direito Societário, com discussões a partir de casos concretos, permitindo o exame e debate crítico. Para a realização de exercícios práticos, serão examinados modelos de negócios jurídicos utilizados no âmbito da prática da advocacia para startups, tais como contratos sociais, contratos de investimento, contratos de mútuo conversível, acordo de sócios, contratos de opção (também conhecidos como contratos de vesting), contratos de compra e venda de quotas ou ações etc.

Objetivo do Curso

Capacitar advogados, profissionais, fundadores e executivos para os desafios ligados aos principais aspectos jurídicos do universo das startups.

Conteúdo Programático

  1. Empreendedorismo, inovação e o Direito para Startups: aspectos introdutórios
  1. Os primeiros passos: idealizar o (e iniciar a exploração do) negócio

2.1.                 Acordos de pré-constituição

2.2.                 Proteção da propriedade intelectual

2.3.                 Regras de governança entre os Fundadores: a redação do Contrato Social

2.3.1.      Capital social

2.3.2.      Deliberações sociais: enfoque na decisão dos rumos do negócio e captação de recursos

2.3.3.      Órgãos sociais

2.3.4.      Direito de recesso e direito de retirada

2.3.5.      Exclusão de sócio

2.3.6.      Falecimento, incapacidade e divórcio de sócio

2.3.7.      Constrição judicial das quotas ou ações

2.3.8.      Solução de conflitos

  1. Relação da Startup com os seus colaboradores

3.1.                 Planos de stock option e os “contratos de vesting”

  1. O financiamento das atividades da Startup

4.1.                 Tipos (ou fases) de investimento

4.1.1.      Bootstrap ou investimento próprio

4.1.2.      FFF: family, friends and fools

4.1.3.      Investimento Anjo

4.1.4.      Programas de aceleração

4.1.5.      Equity crowdfunding

4.1.6.      Seed money

4.1.7.      Venture capital

4.1.8.      O momento da saída: Fundos de private equity e IPO

4.2.                 A legal due diligence

4.3.                 As estruturas jurídicas mais utilizadas: prós e contras dos diferentes modelos jurídicos de financiamento

4.3.1.      Contrato de Mútuo Conversível

4.3.2.      Contrato de Investimento Anjo: análise prática da Lei Complementar 155, de 27 de outubro de 2016

4.3.3.      SAFE (Simple Agreeement for Future Equity)

4.3.4.      KISS (Keep it Simple Security)

4.3.5.      Debêntures

4.3.6.      Bônus de Subscrição

4.3.7.      Acordos de Investimentos: aumento de capital (cash in)

  1. A negociação do Acordo de Sócios com o investidor

5.1.                 Tipo e classe das quotas ou ações

5.1.1.      Direitos e obrigações referentes a cada tipo e classe de quotas ou ações

5.2.                 Regras de voto

5.3.                 Eleição dos integrantes dos órgãos sociais

5.4.                 Direito de preferência, primeira oferta e primeira recusa

5.5.                 Tag along

5.6.                 Drag along

5.7.                 Call e Put Option

5.8.                 Lock-up dos Fundadores

5.9.                 Período mínimo de permanência na administração

5.10.             Não competição

5.11.             Confidencialidade

5.12.             Proteção anti-diluição

5.13.             Conformidade com a legislação anticorrupção

5.14.             Solução de conflitos

  1. A rodada de investimento na prática: exercício prático
set
1
sáb
Floripa Exponencial 2018 @Sebrae/SC
set 1@09:00 – 19:00
Floripa Exponencial 2018 @ Sebrae/SC

Floripa Exponencial 2018 – 01/Setembro – SC

Grandes mentes se reúnem no Floripa Exponencial 2018! Esse ano o foco é interdisciplinariedade para construir o futuro: colocaremos lado a lado especialistas de renome em suas áreas do mercado para discutir assuntos importantes do cenário atual da tecnologia e inovação: GDPR, nova lei brasileira de proteção de dados, finanças, criptomoedas, lawtechs, marketing digital, big data e cases de sucesso serão alguns dos temas abordados! Além de um talk que faremos com o Prefeito Gean Loureiro sobre incentivos à inovação na cidade, o evento conta com palestrantes empresários, advogados e demais interessados em tecnologia e empreendedorismo!

Benefício exclusivo para associados:

-15% de desconto no valor do ingresso para associados – Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Google Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

 

Dentre eles estão: Jaime de Paula, sócio fundador da Neoway; Ilson Stabile, sócio fundador da Softplan; Carolina Ranzolin, Juíza Auxiliar da Presidência do TJSC; Fernando Liberato, sócio diretor da Aurum; Rocelo Lopes, sócio fundador da Stratum CoinBr; Annalisa Dal Zotto, sócia fundadora da ParMais; Marcelo Vasconcelos, executivo da Beblue; dentre outros.
O evento é patrocinado pela Aurum, StratumCoinbr, Propague Doc.Sync e Mosimann, Horn Advogados Associados.

 

Quando: 01 de setembro, das 9h às 19h
Onde: Sebrae/SC – Rod. José Carlos Daux, 01 – João Paulo, Florianópolis – SC, 88030-000

Clique aqui para se inscrever

set
12
qua
Transformação Digital & Inovação Disruptiva @Expoville - Joinville, SC
set 12@18:00 – 21:30
Transformação Digital & Inovação Disruptiva @ Expoville - Joinville, SC

Cenário Econômico e Perspectivas com Alexandre Englert Barbosa

 
resumo: cenário econômico do Brasil nos anos 2018 e 2019. Perspectivas para a retomada da economia e os desafios ainda existentes, como o elevado déficit das contas públicas. Projeções das principais variáveis macroeconômicas (PIB, Inflação, Juros e Câmbio). Desempenho recente dos principais setores da economia.

 

 
Transformação Digital & Inovação Disruptiva com Arthur Igreja
resumo: dez grandes forças tecnológicas que tem possibilitado inovadores modelos de negócio. Novas formas de negócio e principais oportunidades nos próximos cinco anos. IoT, Blockchain, criptomoedas e outras tendências.
 
Data: 12 de setembro de 2018
 
Programação:
18h15 – Credenciamento e Welcome Coffee
19h – Cenário Econômico e Perspectivas
20h15 – Transformação Digital & Inovação Disruptiva
 
Local: EXPOVILLE
 
Evento GRATUITO
 
 
_______________________________________________________________
⦿ Fique por dentro de tudo que o SEBRAE SANTA CATARINA TEM para você • PORTAL DE ATENDIMENTO – //atendimento.sebrae-sc.com.br
• CENTRAL DE ATENDIMENTO – 0800 570 0800
• TWITTER – //twitter.com/sebrae_sc
nov
7
qua
RD Summit 2018 @Centrosul - Florianópolis
nov 7@09:00 – nov 9@18:30
RD Summit 2018 @ Centrosul - Florianópolis

-15% de desconto para associados 

– 7, 8 e 9 de novembro 

– Florianópolis/SC

RD Summit 2018

RD Summit 2018

Seja bem-vindo ao maior e mais completo evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.

Informações completas no site oficial: www.rdsummit.com.br

A 5º edição do RD Summit chega com o desafio de superar as edições anteriores, que fizeram do evento uma das maiores referências internacionais em Marketing e Vendas

Uma experiência transformadora, com mais de 100 palestras em formato de trilhas de conhecimento, voltadas para profissionais desde os mais experientes, como também conteúdos específicos para iniciantes.

A programação de palestras será disponibilizada e atualizada conforme a confirmação dos nomes da agenda, no site oficial do evento: www.rdsummit.com.br.

Veja como foi 2017:

 

O que esperar de 2018?

  • Estrutura: +20 mil metros quadrados
  • Palestras: +100 palestras
  • Negócios: Feira com mais de 100 empresas
  • Foodtrucks: + 80 opções
  • E o maior happy hour de negócios do Brasil
NOVIDADES:Nesta edição é possível adquirir o ingresso na opção diária (1-Day Pass) ou seja, válido somente para um dia de evento, à escolha do participante. Sim! Atendemos aos vários pedidos recebidos nas edições anteriores. Com isso tornamos o evento ainda mais democrático.
Por que participar? Conteúdo: cases de sucesso e insights que irão ajudá-lo a alavancar o seu negócio. Networking: conecte-se a profissionais de alto nível. Marketplace: conheça os melhores players do mercado. Entretenimento: happy hours, festas e momentos para descontração.

Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Google Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

nov
10
sáb
Aurum Summit @Centro de Inovação da Acate
nov 10@09:00 – 17:00
Aurum Summit @ Centro de Inovação da Acate

Aurum Summit – 10/Novembro – SC

Além de contar com painéis inspiradores e palestrantes renomados, o Aurum Summit oferece o cenário ideal para matchs profissionais. O evento conecta você a pessoas com visões e atuações parecidas ou complementares às suas. Vamos juntos construir o futuro da advocacia!

Benefícios: 

 

-R$ 100,00 de desconto para associados no lote do ingresso – clique aqui

-25% de desconto para sua lawtech expor a solução no evento – clique aqui

 

O QUE É OAURUM SUMMIT?

Aprenda, se inspire e compartilhe conhecimento! Essa é a proposta do Aurum Summit, o evento sobre inovação e tecnologia realizado pela Aurum para o advogado moderno. Em um dia inteiro de imersão no universo da nova advocacia, o Aurum Summit aproxima você dos assuntos mais atuais do setor jurídico!

dez
6
qui
AB2L Legal Help Day – Florianópolis @SOHO Centro de Inovação, Florianópolis
dez 6@19:00
AB2L Legal Help Day - Florianópolis @ SOHO Centro de Inovação, Florianópolis

O AB2L Legal Help Day é um dia de mentoria jurídica para Startups promovido pela AB2L. Grandes profissionais de diversas áreas do direito estarão disponíveis para responder perguntas, dar dicas e instruções para as empresas participantes.

Mentores confirmados:

Filipe Senhorinha Röse; – Röse Advocacia para Startups

Thales Costa Rodrigues – Röse Advocacia para Startups

Lucas Winter –

Vanessa Ramos- Piazzeta, Rasador e Zanotelli

Venha conosco no Primeiro AB2L Legal Help Day.

jan
26
sáb
2° Edição do Hackathon Smart Cities Shift @IFC- Campus Brusque
jan 26@08:00 – jan 27@20:00
2° Edição do Hackathon Smart Cities Shift @ IFC- Campus Brusque

A 2° Edição do Hackathon Smart Cities Shift (IFC) Instituto Federal Catarinense Campus Brusque, chega a cidade que é uma das mais inovadoras em Smart Cities de Santa Catarina, celeiro de grandes projetos, agora recebendo mais uma vez + de  100 entusiastas de Smart cities e um grande time de mentores de tecnologia e de cidades inteligentes para apoiá-los.

O Hackathon Shift e o IFC- Campus Brusque, parceiro local, estão afinados com um hackathon maior! O evento Ficou mais competitivo,  está mais desafiador, bem divertido! Onde,Você tem o que é preciso para vencer esse desafio!?

O Tema da 2° edição do Hackathon Smart Cities Shift (IFC), abordará soluções para cidades inteligentes que evoluem na direção de uma forte integração de todas dimensões da inteligência: humana, coletiva e artificial, disponíveis em uma cidade

O  Hackathon  Smart Cities Shift (IFC) lhe dará a chance de construir o seu caminho!

Empresários de tecnologia, entusiastas da cidades inteligentes, designers de UX, estudantes, desenvolvedores, arquitetos, engenheiros,  administradores de negócios são bem-vindos. Mas, mesmo que você não corresponda à descrição, aceitamos que todos participem e, por favor, não se preocupe em obter membros da equipe, pois você pode formar sua própria equipe aqui, no local! (equipes pré-formadas são bem-vindas também – máximo 5 pessoas).

Oferecendo a você a ajuda de nosso incrível deck de mentores a bordo, o objetivo deste hackathon é obter o seu conhecimento junto com o nosso a partir do cenário de smart cities com o  digital. Com isso, seu objetivo será criar soluções que serão utilizadas como ferramenta de consulta para uma plataforma de uso para cidades inteligentes de forma aberta e colaborativa.

Você poderá formar equipes e aprender mais sobre os desafios no dia da preparação, que começa no dia 26 de Janeiro às 8h. Você vai passar um final de semana incrível no nosso Hackathon.

Este evento é totalmente gratuito, no entanto, você deve se registrar rapidamente para obter o seu lugar.

Claro, seu esforço será recompensado. Nos eventos passados, demos muitos prêmios, além de vários brindes legais. Este ano é maior e melhor com os parceiros mais legais, incentivando você a dar o seu melhor!

Nós encorajamos você a participar, conhecer outros hackers que pensam como você e obter informações valiosas de nossos mentores sobre a criação de produtos incríveis!!

Desafios

Apresentar soluções de:

Smart Mobility

Smart Home

Smart Building

Smart Energy

Smart Retail

Smart Working

Smart Society

Smart Care

Big Data

Internet of Things

E muito, muito mais!

Regras do Hackathon

Você é bem vindo para começar a trabalhar no seu hack antes do evento. Você pode apresentar projetos pré-existentes, mas eles devem ser relevantes para os desafios do Hackathon. Você também deve fazer uma demonstração ao vivo no Domingo perante a banca.

Ownership

Os times possuem total propriedade de tudo o que constroem em nossos eventos e estão livres para fazer o que quiserem.

Team Size

Equipes de até 5 pessoas são permitidas.

Submissão

Nosso Hackathon terá sua própria página Devpost, na qual os projetos devem ser submetidos.

Demo Your Hack

Você irá demonstrar o seu hack perante a nossa banca de jurados: 5 minutos para apresentação e 5 minutos para perguntas e respostas.

Coloque seus conhecimentos em prática criando um protótipo de software e/ou hardware que será apresentado para os nossos juízes no final do evento.

No dia as equipes receberão um documento detalhado de como ocorre a jornada dos desafios propostos hoje, quais problemas e insights de como resolvê-los, além de toda mentoria técnica e de negócios

Critérios de avaliação:

Execução: O projeto foi finalizado e a demonstração foi bem exibida? (5 pontos)

Impacto: A solução é comercialmente viável? (5 pontos)

Criatividade: Qual o nível de inovação da solução? (5 pontos)

Design: O design foi bem projetado, incluindo UX, UI e fluxo de usuários? (5 pontos)

Uso da API: 1pt por cada uso viável de uma API. (5 pontos)

Programação

Sábado, 26 de Janeiro

08:00 Abertura das portas e café da manhã

08:30 Palestra de abertura e primeiras considerações

09:00 Conversa com mentores e planejamento do projeto, depois mão na massa

12:00 Almoço

13:00 Mão na massa (Coding)

15:30 Coffee break

17:00 Conversa com mentores e apresentação do pré-pitch

19:00 Encerramento do primeiro dia

Domingo, 27 de Janeiro

08:00 Abertura das portas e café da manhã

08:30 Conversa com  mentores

09:00 Mão na massa (Coding)

12:00 Almoço

13:00 Mão na massa (Coding)

15:30 Coffee break

17:00 Apresentação dos pitchs

19:00 Encerramento

Imperdível

jan
31
qui
Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei no 13.709/2018 @Associação Empresarial de Joinville ACIJ - Joinville, SC
jan 31@19:00 – 20:30
maio
8
qua
Não morra como outras Startups – 2° edição
maio 8@19:00 – 22:00
Não morra como outras Startups – 2° edição

“Não morra como outras Startups – 2° edição” acontecerá no dia 08/05/2019 as 19 horas na Impact Hub – ACATE.

O evento abordará os Cases: “Como contratar com baixo custo”, Minha startup está nas nuvens, como poderia o FISCO me alcançar? ”, “Quando os sócios sobem ao ringue: Acordo/Contrato entre sócios” e “Quem cala, consente? Utilização e tratamento de dados pessoais”.

O evento terá como Apresentadores: Murilo Gouvêa dos Reis, Luessa Santos, Jill Becker, Marina Andrade e Karen Sigounas Vieira.