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Confira os próximos eventos do nosso ecossistema.

abr
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Legal Connections @Órbi Conecta
abr 26@18:00 – 21:30
Legal Connections @ Órbi Conecta
Parte de um grande universo – a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – o Legal Connections surge como um evento para ampliar relações entre startups jurídicas, advogados, departamentos e escritórios de advocacia. Acreditando que a troca de experiências acelera o crescimento, traremos os principais players do mercado jurídico de Belo Horizonte para expor e discutir problemas em torno de temas como:
 
  • Automação e gestão de documentos;
  • Logística jurídica;
  • Jurimetria;
  • Gestão de escritórios e departamentos.
 
Programação:
 
18h às 19h – Credenciamento, Happy Hour e Networking
19h às 19h15 – Abertura: Sarah Dutra (Juris Correspondente) e Anna Martins (Órbi)
19h15 às 19h40 – Lançamento do Capítulo Local da AB2L: Tomaz Chaves (AB2L) e Paula Figueiredo (Comissão de Startups da OAB/MG)
19h40 – Palestra: inovação no mundo jurídico. O que está acontecendo? Christiano Xavier (Future Law)
20h05 às 20h35 – Debate moderado entre departamentos jurídicos de grandes empresas
20h35 às 21h05 – Debate moderado entre escritórios de advocacia
21h05 às 21h25 – Apresentação do mapa de lawtechs de MG: Roberto Novaes (Marcelo Tostes e Nerd – Núcleo de Empreendedorismo em Direito da UFMG)
21h30 – Final
maio
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sex
Legaltic: estratégias tributárias para negócios digitais @Sebrae-RJ
maio 25@08:00 – 16:15
Legaltic: estratégias tributárias para negócios digitais @ Sebrae-RJ

Você tem certeza sobre qual é a tributação aplicável ao seu negócio digital? Sua empresa está recolhendo corretamente seus impostos? A primeira edição do seminário LegalTIC irá colocar em pauta temas polêmicos relacionados com a tributação de novas tecnologias.

 

O LegalTIC é um evento de iniciativa da Assespro-RJ que aborda assuntos jurídicos de interesse do setor de tecnologia.

 

O surgimento de novas tecnologias e modelos de negócios colocam à prova antigos institutos do direito tributário. Nessa primeira edição o LegalTIC irá discutir algumas das principais polêmicas envolvendo a tributação de novas tecnologias e a atividade de empreendedorismo no Brasil.

 

Para fomentar a interação entre os universos jurídico e tecnológico teremos a inserção de PITCH de lawtechs, que terão 3 minutos e até 3 slides para apresentar sua empresa, projeto, produto ou serviço.

 

DATA: 25/05/2018

LOCAL: Sebrae-RJ, Rua Santa Luzia n. 685, 9º andar

HORÁRIO: 8h às 16h15

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

8h às 8h30: CREDENCIAMENTO

 

9h às 9h15:ABERTURA – Álvaro Cysneiros, Presidente da Assespro-RJ

9h15 às 10:00: PAINEL “Comercialização de software: ICMS ou ISS? Novas facetas de uma antiga polêmica”

Participantes: Marco Tulio Castro, consultor jurídico da Assespro-RJ; Ewelyn Schots, Comissão de Direito e Tecnologia – OAB RJ e Schots Advocacia;

10h às 10:45: PAINEL “A tributação na era da economia digital”

Participantes: Letícia Batistela, Vice-Presidente de Articulação Política da Assespro Nacional; Renato Matos Roll, Foco Assessoria e Consultoria

10h45 às 11h: PITCH DE LAWTECHS – até 3 empresas

 

11h às 11h15: COFFEE BREAK

 

11h15 às 12hPAINEL – “Investimento anjo e equity crowdfunding: impactos tributários”

Participantes: Marcelo Figueira, Presidente da Comissão de Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups – OAB RJ; Caio Ramalho, Anjos do Brasil

 

12h às 13h30: ALMOÇO

 

13h30 às 13h45– PITCH DE LAWTECHS – até 3 empresas

13h45 às 14h30 – PAINEL “Cloud Computing e tributação: decisões recentes”

Participantes: Janssen Murayama, Murayama Advogados; Gabriel Demetrio Rodrigues Coimbra, BNDES.

14h30 às 15h15– PAINEL “Criptomoedas e ICOs: existe tributação?”

Participantes: Pedro Lameirão, Tauil & Chequer AdvogadosTácito Ribeiro de Matos, Comissão Especial de Aspectos Tributários da OAB/RJ

15h15 às 16:00 – PAINEL “Comercialização de software no RJ: avaliação da Instrução Normativa SMF 16/2012”

Participantes: Maurício Vasconcelos Galvão Filho, Koeler e Galvão Advogados; Alberto Salem, Conselho de contribuintes do Município do Rio de Janeiro; André Brugni de Aguiar, Secretaria Municipal de Fazenda- RJ

 

16h às 16h15ENCERRAMENTO

 

Para associados da Assespro-RJ a primeira inscrição será gratuita; a partir da segunda inscrição para associados e inscrições de parceiros (AB2L e OAB), o investimento será de apenas R$50,00 / pessoa. Para não associados, as inscrições custam R$70,00 / pessoa.

 

INSCREVA-SE JÁ!

jun
7
qui
Legal Marketing Digital @Maksoud Plaza
jun 7 dia inteiro

Legal Marketing Digital –  07/Junho – SP

O evento promovido pela Connect Law, visa discutir temas de extrema relevância para o mercado jurídico e alertar sobre a necessidade de iniciar ou potencializar os trabalhos em marketing digital. Temas como Landing Page, SEO, Chatbot, Conversão de Leads, Inboud Marketing, Growth Hacking, serão debatidos durante o evento; além de um painel de diretores jurídicos trazendo a visão do cliente.

Benefício: 

70% de desconto no valor do stand clique aqui

-30% de desconto para associados no valor do ingresso – clique aqui

 

Marketing é um assunto que tem ganhado cada vez mais notoriedade no meio jurídico e não tem como ser diferente. Gerar novos negócios é um ponto primordial para o bom andamento de qualquer negócio. Sim, os escritórios de advocacia são negócios e precisam ser tratados como tal. Para que o mercado entenda que precisa do seu escritório, é preciso convencê-lo. Com a competitividade do mercado e com o perfil de cliente cada vez mais exigente e focado no diferencial, essa não é tarefa fácil; é preciso mapear uma série de estratégias de marketing que o ajudarão a encontrar as diretrizes para o sucesso.

Apesar da popularidade do tema, quando o assunto é Marketing Digital na advocacia surgem muitas dúvidas e, para muitos, tudo se resume em redes sociais. O tema vai muito mais além e termos como Landing Page, SEO, Chatbot, conversão de leads, inboud marketing, entre outros passam a fazer parte do mercado jurídico.

Pensando em todo esse cenário de transformação digital, a Connect Law traz a São Paulo, no próximo dia 07 de Junho, o Legal Marketing Digital. O evento trará à tona temas de extrema relevância para o mercado jurídico e, com certeza, nos colocará a pensar sobre a importância do assunto e a urgência em iniciar ou potencializar os trabalhos em marketing digital.

Entre os palestrantes, teremos um mix de grandes nomes do Marketing Digital no Brasil com o case de alguns escritórios de advocacia que tem feito história no país, trazendo inúmeros insights para colocarmos em prática no nosso dia-a-dia.

E como não pode faltar, encerraremos o evento com um super painel que trará a visão do cliente. Quando a questão é Marketing Digital, quais ações têm chamado a atenção desses diretores jurídicos?

Você não vai ficar de fora. Vai? Coloque na sua agenda e embarque com a gente nessa. Será um dia todo respirando marketing digital, num evento único e inovador!

  • Advogados, Gestores, Administradores de Escritórios de Advocacia.
  • Profissionais de Comunicação e Marketing e demais interessados em Marketing Jurídico e Digital.

R$990,00 para inscrições pagas até 27/04

R$1.290,00 para inscrições pagas até 18/05

R$1.490,00 para inscrições pagas após 19/05

*Traga sua equipe para participar deste encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.

Maksoud Plaza

Rua São Carlos do Pinhal – 424 –

Jardim Paulista – São Paulo – SP

Mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando em empresas nacionais / multinacionais, empresas de auditoria (Big Four) e escritórios de advocacia de grande porte.

Atua como líder de Departamento Jurídico há mais de 5 anos.

Especialista em tributário – contencioso, planejamento, consultoria e duediligence.

Habilidade em litígios e consultoria de natureza societária, cível, trabalhista, contratual, marketing jurídico, consumerista, entre outras.

Experiência na área de re-estruturação de equipe, com foco em redução de despesas e maximização da equipe jurídica.

Orçamento e forecast, incluindo a gestão de “orçamento de zero base”.

Implementação de sistema de gestão jurídica (contencioso e contrato de fluxo de trabalho), incluindo KPI para a equipe.

Gestão de advogados externos.

Palestrante e professora do curso de Gestão de Departamento Jurídico (Insper)


André Mousinho é especialista em Marketing de Conteúdo e SEO na Rock Content, responsável pela estratégia de conteúdo e de otimização para buscadores das principais fontes de aquisição de tráfego e clientes da Rock Content. Responsável pelo case de sucesso “Obrigado Neil Patel” e por aumentar o tráfego do Marketing de Conteúdo em 150% desde que assumiu o blog.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/MG, atua no mercado de Marketing Digital desde 2014.


Daniela Christovão é jornalista e advogada formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP)  com mestrado em Direito Comercial e pós pela Escola de Governo (USP). Atua há quase vinte anos no que chama de tradução do juridiquês para o Português. Começou sua carreira como repórter da Gazeta Mercantil e foi editora do Caderno de Legislação & Tributos do Jornal Valor Econômico. Migrou para a comunicação corporativa e marketing atuando em grandes bancas como BM&A e TozziniFreire.  Também foi gerente de Comunicação do Grupo Cosan durante a joint venture com a Shell e criação do grupo Raízen.  É co-autora dos livros Guia Valor Econômico de Tributos e Business Development Practical Handbook Guide publicado pela International Bar Association (IBA) em 2016. É palestrante e já atuou como consultora em assuntos de gestão de crise e reputação envolvendo direitos humanos, compliance, questões trabalhistas e antitrustes para multinacionais em casos de grande repercussão jurídica e governamental. Hoje atua como Relações Institucionais de Nelson Wilians & Advogados Associados.



Gerente de Comunicação e Marketing do Machado Meyer, Fernanda é responsável pelo recente rebranding do escritório, tendo conduzido processo semelhante na implementação da nova marca da PwC no Brasil, onde atuou por onze anos. Com mais de 15 anos de experiência, especializou-se em Marketing de Serviços, planejando e implementando planos de comunicação integrada com ações online e off-line. Jornalista formada pela PUC-RJ possui pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM – RJ.


Formado em Administração de Empresas, com Pós Graduação em Gestão Organizacional pela UPE e em Gestão de Vendas pela FGV.


Ive Lima é gerente de Comunicação e Marketing do escritório Mattos Filho, onde atua desde 2008. Acumula mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e especializada em Gestão de Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).


Pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (Estácio de Sá) e graduada em Comunicação Integrada – Ênfase em Relações Públicas (PUC MG), Larissa Souza da Costa é Gerente de Comunicação da PAR Advogados, banca atuante junto à organizações de médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Com 7 anos de experiência em Comunicação Corporativa, sendo 3 deles dedicados ao Marketing Jurídico, desenvolve planejamento estratégico e implementação de ações on e off na área. Autora dos artigos “Dicas de Marketing de Conteúdo para Microempreendedores”; “Porque investir no Marketing de Relacionamento é Importante para o Seu Negócio”; “Comunicação aliada à Responsabilidade Social” e “Comunicação Interna e Endomarketing: Opostos ou Aliados”, é também consultora autônoma para pequenos empreendimentos.



Profissional de Marketing com comprovada experiência profissional (+16 anos), no trabalho estratégico de Marketing, Comunicação (online e offline) e RP nas áreas de B2B, B2C (incluindo gerenciamento de crises), para diversas indústrias, entre elas Aviação (executiva, comercial e militar), Automotiva, Bancos, Química, Comércio Eletrônico, Start-Ups, Alimentos & Bebibas, Óleo & Gás, Telecom e Serviços Profissionais (Escritório de Advocacia, Consultoria, Fundos de Investimento).

Experiência:
* Planejamento e Gerenciamento de estratégias de MarCom internacionais, com alinhamento do trabalho entre equipes multinacionais (CRM, mídia tradicional, redes sociais e eventos);

* Gerenciamento de Crises.

* Comunicação Interna.
* Planejamento e Coordenação da estratégia de RP e Programas de Reputação da Marca para Consumo e B2B em mercados emergentes.
* Alinhamento de RP – Publicidade para campanhas de anúncio global, desenvolvimento de produtos e Start-Up.
* Desenvolvimento de materiais para marketing externo, incluindo relacionamento com comunidade e relatórios anuais.
* Bom relacionamento com imprensa e empresas.
* Desenvolvimento de ferramentas de avaliação personalizadas para clientes.

É especialista em desenvolvimento de relacionamento com imprensa, campanhas de engajamento público, gerenciamento de projeto, planejamento estratégico, construção de equipes engajadas, apresentações públicas, entre outros.

jul
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IBM Day no Órbi @Órbi Conecta - Belo Horizonte, MG
jul 26@16:30 – 21:00
IBM Day no Órbi @ Órbi Conecta - Belo Horizonte, MG

A IBM vem ao Órbi para dois momentos super especiais pensados para a comunidade de empreendedorismo e inovação de MG! Primeiro, vamos falar sobre os produtos e serviços da IBM voltados para tendências do universo de tecnologia como inteligência artificial, blockchain, IoT, mobile e DevOps.

Depois disso, vem o hands on! Aqui no Órbi a gente incentiva demais a cultura maker, então a IBM irá oferecer um workshop de chatbots! Já pensou você saindo daqui sabendo como criar o seu e dar aquela turbinada no seu negócio?
Você não vai perder, né? Corra! As inscrições são limitadas! 😉
Até lá!
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Fórum de inteligência artificial na administração pública @Tribunal Superior Eleitoral
ago 3@09:00 – 17:30
Fórum de inteligência artificial na administração pública @ Tribunal Superior Eleitoral

APRESENTAÇÃO

A inteligência artificial (IA) vem ganhando espaço em diferentes contextos: pessoais (dispositivos eletrônicos utilizados no nosso dia a dia para diversas finalidades), laborais (bancos, jornais, varejo, automóveis, saúde, etc.) e da administração pública.

Nesse cenário, diversos órgãos e empresas públicas vêm usando a inteligência artificial para conectar cidadãos, prevenir fraudes e corrupção, agilizar processos de licitação, realizar indexação rápida, apoiar e acelerar diagnósticos de saúde, dentre outros.

O uso da IA no serviço público redunda em muitos ganhos, como obtenção de dados dos usuários de seus serviços, prestação jurisdicional mais célere e melhor gestão dos recursos.

Apesar dos avanços importantes que o e-Gov (governo eletrônico) vem promovendo com a estruturação de canais digitais, a caminhada é longa e é preciso investir no conhecimento de gestores e de servidores sobre novas tecnologias, para saber como extrair suas potencialidades e usá-las a favor da administração pública.

Assim, no dia 3 de agosto, serão reunidas algumas práticas públicas que estão sendo adotadas em diversas áreas de negócio para resolver desafios institucionais.

Desse modo, abre-se canal de discussão com gestores e com servidores públicos, possibilitando trocar experiências sobre os caminhos traçados e as lições aprendidas, além de mapear aqueles a serem percorridos.

Vamos fazer uma rede pública forte e efetiva!

PROGRAMAÇÃO

3.8.2018 (sexta-feira)
8h Credenciamento
9h Abertura
9h30 Palestra Magna: A Ciência de Dados Aplicada ao Direito

Prof. Alexandre Zavaglia

Partner/head de Educação da Future Law

10h15 Palestra

Dr. Bruno Bodart – Juiz Auxiliar da Presidência do TSE

10h45 Painel 1: A inteligência Artificial a Serviço do Direito

Paulo Henrique Vencio Moreira: Robô Victor (STF)

Rodrigo Felisdório: Detecção de Erros Materiais em Acórdãos e Decisões (TCU)

Mikaell Araújo e Alcides Fernando (Sinapses – TJ/RO)

Ricardo Fernandes: Iniciativas do Judiciário/Legal Labs

Moderador: Alexandre Machado (TSE)

12h30 Almoço
14h Painel 2: Mineração e Análise de Dados para Combate a Ilícitos

Thiago Marzagão: Observatório da Despesa Pública (CGU)

Valéria Nakano e Edans Sandes: Sistema de Análise de Licitações e Editais (ALICE – TCU)

Felipe Roquete: Projeto Cérebro (Cade)

Moderador: Denis Paiva (TSE)

15h15 Painel 3: Chatbots: os Desafios da Interação Homem-Máquina

Luisa Capurro: Construindo Relacionamentos Digitais com IA (CEF)

Felipe de Melo: Chatbots Cognitivos – Utilizando IBM Watson (BB)

Raquel Costa e Rakell Dimanski: Ainda Preciso ir ao Cartório Eleitoral? (TSE)

Moderador: Marcos Guimarães (TSE)

16h30 Networking-coffee
16h50 Palestra O Futuro do Trabalho

Fabio Rua – Diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas (IBM)

17h30 Encerramento
set
19
qua
Tributação para tecnologia @Casa da Advocacia e da Cidadania de Marília
set 19@19:00
Tributação para tecnologia @ Casa da Advocacia e da Cidadania de Marília

Expositor
Dr. EMERSON ALVAREZ PREDOLIM

Advogado; MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito; Especialista em Crimes Eletrônicos por meio de intercâmbio com a CaldwellCommunity College – Carolina do Norte – USA; Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais; Membro Efetivo e Coordenador da Coordenadoria de Processo Eletrônico da Comissão de Direito Digital e Compliance; Secretário-Geral da Comissão de Direito Tributário e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Inscrições/Informações
Mediante a doação de um pacote de fralda tamanho P ou M,
na recepção do evento.
Fone: (14) 3413-2090

Promoção
31ª Subseção – Marília
Presidente: Dr. Marlúcio Bomfim Trindade

Coordenação
Comissão de Direito Digital da OAB – Marília
Presidente: Ricardo Maravalhas de Carvalho Barros

Apoio
Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso

***Serão conferidos certificados de participação***
***Vagas limitadas***

Dr. Marcos da Costa
Presidente da OAB SP

Data/Horário:
19 de setembro (quarta-feira) – 19 horas

 

Local: 
Casa da Advocacia e da Cidadania de Marília
Rua Gonçalves Dias, 440