agenda

Confira os próximos eventos do nosso ecossistema.

jul
6
sex
Lawtech Floripa Hackathon 2018 @Sebrae Santa Catarina - Florianópolis, SC
jul 6 – jul 8 dia inteiro
Lawtech Floripa Hackathon 2018 @ Sebrae Santa Catarina - Florianópolis, SC

Lawtech Floripa Hackathon 2018 – 06-08/Julho – SC

O Lawtech Floripa Hackathon 2018 é uma maratona de desenvolvimento de soluções para o mercado jurídico onde serão formadas equipes multidisciplinares que irão apresentar, ao final de 52 horas de atividades contínuas, soluções e/ou produtos e serviços jurídicos inovadores. Sendo muito bem recebido pelo público e investidores desde sua concepção, o Hackaton tem demonstrado que a competição e estimulo ao empreendedorismo é um método eficaz de desenvolvimento e avanço em determinadas áreas de atividade, bem como expõe, cada vez mais, a importância do investimento em eventos que produzam não só conhecimento, como soluções para problemas enfrentados no dia a dia profissional.

Benefício: 

-30% de desconto para associados no valor do curso- Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Play Store) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

 

 

💡Preparado para experienciar a inovação? Chegou a hora do Lawtech Floripa Hackathon 2018! ⌨

🕴120 pessoas
⏰ 52 horas
🏆3 equipes vencedoras

🌐 São tempos de mudanças. Vivemos a Era da Disrupção. Poucos são aqueles que buscam compreender a realidade em que estão inseridos, mas os que o fazem saem a frente nos estudos, no mercado de trabalho e na vida.

💣 Sob essa ótica, a Comunidade Empreendedora SC planeja o maior evento totalmente imersivo de Florianópolis: #LFH2018!

❓Mas o que é um Hackathon?
Hackathon é uma invenção norte americana, que consiste na junção de duas palavras. “Hack”, que significa “programar de forma excepcional” e “Marathon”, uma “maratona”. Portanto, um Hackathon é um evento que consiste em uma maratona de programação, com o objetivo de desenvolver um software.

❓E o que é uma Lawtech?
Lawtechs são empresas que resolvem uma dor do universo jurídico através da tecnologia. Cada vez mais surgem empresas desse tipo no Brasil e no mundo, que buscam tornar o Direito mais efetivo e justo.

💻 Agora ficou fácil! O Lawtech Floripa Hackathon nada mais é do que uma super maratona de desenvolvimento de softwares que resolvam uma dor jurídica! E vai ocorrer aqui mesmo, na Ilha do Silício, incubadora da inovação!

❓E como vai acontecer o evento?
Os participantes se reunirão em equipes de até 6 pessoas, sendo que é necessário ter pelo menos 1 integrante da área de TI, 1 de direito, 1 de design e 1 de business. Dessa forma, temos os 4 pilares necessários para construir uma lawtech.
Essas equipes terão que encontrar uma dor jurídica, validá-la, desenvolver um modelo de negócio e, o principal: PROGRAMAR! Ao fim do evento, elas apresentarão seu MVP para alguns jurados e as 3 melhores equipes serão premiadas!

🆘 As equipes contarão com a ajuda de mentores nas 4 áreas citadas acima, para tirar dúvidas e implementar de forma mais efetiva suas ideias! Além disso, ocorrerão workshops sobre diversos temas atrelados à Lawtechs, para capacitar ainda mais os participantes!

🍻Além disso tudo, o evento é um local para conhecer novas pessoas, aprender sobre tecnologia e fomentar a inovação! Toda a alimentação estará incluída e ao final teremos um Happy Hour comemorativo! Não fique de fora!

👍 Para mais informações, curta nossa página, onde estaremos colocando as atualizações. Leia também o edital do Hackathon, onde estão as regras detalhadas de como o evento vai acontecer!
Link para a página: //www.facebook.com/lawtechfloripa18/
Link para o edital: //drive.google.com/open?id=1C4xLRlyIZRvWkd5ONxDNA8ZUNgtfO7Fp

✈️ Nos vemos no Sebrae, dia 06, 07 e 08 de julho!

ago
14
ter
Legaltechs e Lawtechs: Inovação e empreendedorismo no Direito @Teatro João Bracks - Manhuaçu, MG
ago 14@19:00
Legaltechs e Lawtechs: Inovação e empreendedorismo no Direito @ Teatro João Bracks - Manhuaçu, MG

O evento pretende reunir os acadêmicos do curso de Direito de toda a região para mostrar um novo caminho: o do empreendedorismo. Através da apresentação de cases de sucesso de empresas com base tecnológica na área de Direito – as lawtechs – e também com talks com empreendedores e advogados ligados à inovação e à tecnologia, o evento organizado pela Faculdade FACIG tem o objetivo de disseminar conteúdos que despertem o lado empreendedor dos universitários.

 

Leônidas Mansur

Coordenador do curso de Direito da FACIG

ago
15
qua
Legaltechs e Lawtechs: inovação e empreededorismo no Direito @ Teatro João Bracks - Manhuaçu, MG
ago 15 – ago 16 dia inteiro
Legaltechs e Lawtechs: inovação e empreededorismo no Direito @  Teatro João Bracks - Manhuaçu, MG
O evento pretende reunir os acadêmicos do curso de Direito de toda a região para mostrar um novo caminho: o do empreendedorismo. Através da apresentação de cases de sucesso de empresas com base tecnológica na área de Direito – as lawtechs – e também com talks com empreendedores e advogados ligados à inovação e à tecnologia, o evento organizado pela Faculdade FACIG tem o objetivo de disseminar conteúdos que despertem o lado empreendedor dos universitários.
nov
7
qua
SEDInova – Simpósio de empreendimento, direito e inovação @ Auditório PUC-MG Praça da liberdade - Belo Horizonte, MG
nov 7@19:00 – nov 8@22:00
SEDInova - Simpósio de empreendimento, direito e inovação @  Auditório PUC-MG Praça da liberdade - Belo Horizonte, MG

– 10% de desconto para associados

– 07 e 08 de Novembro

– Belo Horizonte/MG

SEDInova – Simpósio de empreendimento, direito e inovação

Entre os dias 07 e 08 de novembro, das 18:30hrs as 22:00hrs, ocorrerá a segunda edição do SEDInova. Serão dois dias inteiramente dedicados à algumas das temáticas mais relevantes do cenário jurídico atualmente. O evento contará a participação de profissionais que estão a vanguarda no campo da tecnologia e empreendedorismo aplicados ao direito, bem como na regulação das novas tecnologias pelo ordenamento jurídico. 


O evento se revestem de especial importância diante de um mercado jurídico que se encontra em transição e, que exige de seus profissionais maior versatilidade e atenção às mudanças. 
As apresentações abordarão temas, como: 
• Cases de sucesso: 
– Startups – LawTechs LegalTechs; 
• Inovação no Direito: 
– A tecnologia aplicada ao Direito;
– Propriedade Intelectual. 
• Incubadoras e Aceleradoras:
– Processo de Regulamentação – Dificuldades e Possibilidades
Não perca essa oportunidade e garanta já seu ingresso!

Baixe o aplicativo da AB2L (Apple Store e Google Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

jan
25
sex
Legal Tech @R. Álvares Penteado, 151
jan 25@09:00 – 18:00
Legal Tech @ R. Álvares Penteado, 151

A Associação dos Advogados de São Paulo receberá, no aniversário de São Paulo diversas palestras gratuitas sobre Tendências para o Setor Jurídico, reunimos um grande time de especialistas para debater sobre: proteção de dados, fake news e  tendências sobre o futuro do direito, além de apresentar startups do segmento jurídico.

Você confere essas e outras dicas neste evento! As inscrições são gratuitas e limitadas, não perca essa oportunidade!

Programação:

13:30 – 14:00: Credenciamento

14:00 – 14:15: Futuro do Direito – Palestra de abertura

14:15 – 15:30: Painel sobre Fake News, Proteção de Dados e Redes Sociais : como se proteger com avanço da tecnologia

15:30 – 16:00: Intervalo

16:00 – 17h15: Tendências sobre o futuro do direito: casos de smart contracts, blockchain, inteligência artificial e Big Data

17h15 – 17h45: Panorama da Legaltechs: cases de startups