agenda

Confira os próximos eventos do nosso ecossistema.

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
Workshop: Startups, inovação e empreendedorismo: Cuidados Jurídicos 18:00
Workshop: Startups, inovação e empreendedorismo: Cuidados Jurídicos @SEBRAELAB. Pará
ago 22@18:00 – 22:00
Workshop: Startups, inovação e empreendedorismo: Cuidados Jurídicos @ SEBRAELAB. Pará
O evento tem como objetivo apresentar o marco regulatório das Startups no Brasil para melhor compreensão da sua evolução, considerando que as startups se baseiam em modelos de negócio que permitem rápido ganho de escala[...]
23
24
25
26
27
28
29
30
31
ago
22
qui
Workshop: Startups, inovação e empreendedorismo: Cuidados Jurídicos @SEBRAELAB. Pará
ago 22@18:00 – 22:00

O evento tem como objetivo apresentar o marco regulatório das Startups no Brasil para melhor compreensão da sua evolução, considerando que as startups se baseiam em modelos de negócio que permitem rápido ganho de escala por meio da inovação e tecnologia, envolvendo pesados investimentos de capital e estruturas societárias complexas, dentre outros, o que torna o apoio jurídico essencial desde os primeiros momentos do negócio. Apresentar ainda os principais aspectos jurídicos que devem ser observados durante o processo de abertura de uma startup, diferenciando os regimes jurídico e tributário, a fim de que o empreendedor tenha condições de escolher o mais adequado para a sua startup, visando a economia e o crescimento do negócio. Expor os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados que afetará a funcionalidade de todas as startups e o panorama legal do registro de marcas e patentes. Por fim, apresentar os aspectos necessários à elaboração de um ato constitutivo sólido, com embasamento legal, buscando a transparência e segurança de todos e para todos os envolvidos, bem como maior facilidade na atração de possíveis investidores.

Maiores informações: //www.sympla.com.br/startups-inovacao-e-empreendedorismo-cuidados-juridicos__571115

set
5
qui
Lançamento Legal Hackers – Capítulo Belém @Elephant Republic
set 5@17:30
Lançamento Legal Hackers - Capítulo Belém @ Elephant Republic

O Legal Hackers é um movimento global sobre Direito e Tecnologia, que nasceu em 2011, nos Estados Unidos, onde pessoas de diferentes formações acadêmicas e profissionais estão reunidas em várias cidades do mundo para discutir esses temas e implementar soluções tecnológicas na área jurídica. É oriundo do resultado de um movimento de juristas, empresários e especialistas na área da tecnologia da informação contra algumas propostas legislativas que estavam em tramitação no Congresso norte-americano e ameaçavam a liberdade na Internet. Esse grupo, então, se organizou para pensar sobre como a tecnologia pode ajudar na solução de problemas jurídicos e o movimento se espalhou pelo planeta, estando presente em 59 cidades de 30 países, atualmente. Segundo o dicionário Houaiss de Língua Portuguesa, a palavra hacker designa um “indivíduo obcecado por computadores e programas”, ou seja, ao contrário do que foi difundido na cultura popular, essa palavra não está necessariamente associada às atividades ilícitas. Na língua original (inglês), o sentido de hacker é indicar alguém que usa seu conhecimento para resolver um problema. Através da união da Advogada Caroline Navarro e do Analista de Tecnologia e Bacharel em Direito, Antonio Secco Neto, Belém terá a honra de instalar em setembro de 2019 o capítulo do Legal Hackers na Capital Paraense, planejando desde já, muitas atividades para os próximos meses, acreditando que o movimento pode contribuir e estimular o debate produtivo, unindo profissionais e estudiosos de várias áreas do conhecimento para resolver problemas que afetam o quotidiano nos fóruns, tribunais, escritórios, além de impactos sociais que podem ser solucionados através da tecnologia. Para iniciar as atividades do capítulo Paraense do Legal Hackers será feita uma exposição de Direito e Tecnologia no dia 05/09/2019, que será dividida em três curtas apresentações – o que é Legal Hackers, Blockchain, Start-ups Jurídicas – seguidas de espaço para comentários e questões dos presentes. Venha fazer parte desse movimento, aguardamos você!