Atenção Startups: UNICEF lança ‘concurso’ para blockchain

A UNICEF, braço da ONU relacionado a infância e estratégias de desenvolvimento e defesa dos direitos deste, está com um concurso aberto para incentivar startups que se enquadrem na política da instituição, os prêmios são de US$ 50 a 90 mil dólares a serem pagos direto pela instituição. Esta não é a primeira vez que o organismo da ONU se envolve com a tecnologia dos Blocos, em fevereiro de 2016 foi anunciado um primeiro possível investimento em startups de blockchain que foi concretizado em novembro com cinco empresas, entre elas a 9Needs, da África do Sul, que está usando a blockchain para desenvolver ferramentas de identidade para a educação infantil.

O UNICEF também vem trabalhando nas possibilidades da Blockchain desde 2015, de maneira própria, testando a tecnologia para uso em microfinanças e dispositivos conectados. Missões diplomáticas da ONU também já foram realizadas em Bangladesh e El Salvador para discutir, em parte, como a blockchain poderia ajudar a organização a se encontrar alguns dos seus objetivos globais de sustentabilidade (a UNICEF inclusive executa um nó publico de Ethereum). Além disso, a instituição também sugeriu, em outro momento, que poderia lançar uma Token próprio, construindo em ERC-20, sem detalhar especificamente com qual objetivo especifico. A ONU, instituição ‘mãe’ da qual a UNICEF é parte, já utilizou a rede da Ethereum para enviar ajuda a Síria.

O Concurso
A UNICEF esta buscando, neste concurso, startups que desenvolvem soluções de software em blockchain abertas que possuam soluções inovadoras, escaláveis ​​e aplicáveis ​​a nível mundial, podendo, inclusive, receber aportes maiores do que os anunciados oficialmente. Para participar é preciso preencher alguns critérios como, registro de empresa privada em algum país integrante do programa da UNICEF (o Brasil faz parte); estar trabalhando em soluções de tecnologia de código aberto ou está disposto a ser de código aberto sob as seguintes licenças ou seu equivalente: BSD (software), CERN (hardware) ou CC-BY (conteúdo); ter um protótipo existente da solução com resultados promissores dos pilotos iniciais; a solução tem que ter o potencial de impactar positivamente a vida das crianças em todo mundo. As inscrições são ate 28 de fevereiro de 2018.

Para se inscrever basta acessar o link: https://unicefinnovationfund.org/ e para obter mais informações é só acessar o link oficial do anuncio da UNICEF aqui: http://unicefstories.org/blockchaincall/

 

Por Cassio Gusson

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/atencao-startups-unicef-lanca-concurso-para-blockchain/

Comentários

Comentários