B2W torna público o código de sua inteligência artificial

Programa principal do Marvin, como é chamada a inteligência artificial, pode ser baixado gratuitamente no Github.

 

A B2W Digital, companhia que reúne marcas com o Americanas.com, Submarino e Shoptime, transformou seu sistema de Inteligência Artificial – Marvin – em plataforma aberta. A companhia publicou o código principal do programa na internet possibilitando aos cientistas  importar, organizar e explorar dados de maneira ágil.

O Marvin foi desenvolvido entre 2013 e 2015, ao custo de R$ 2,4 bilhões para a B2W. “Percebemos que era muito mais interessante compartilhar o Marvin com o mundo inteiro. Assim ele vai evoluir rápido e trazer soluções surpreendentes, pois será desenvolvido por profissionais com diferentes habilidades e conhecimentos, adaptando-se a qualquer tipo de indústria”, afirma Vasco Crivelli Visconti, diretor da B2W Digital.

O nome Marvin foi inspirado em um androide de “O Guia do Mochilheiro das Galáxias”, série de livros do britânico Douglas Adams. No livro, Marvin tem um “cérebro” do tamanho do planeta e é 50 mil vezes mais inteligente que qualquer humano.

O Marvin foi criado para auxiliar as equipes de cientistas de dados a desenvolver projetos de machine learning de maneira ágil, seguindo um passo a passo padronizado pela plataforma. Projetos que antes levavam meses para serem construídos, passaram a ser desenvolvidos em semanas. Na B2W, o Marvin está ajudando a dar respostas importantes sobre clientes e produtos como, por exemplo, melhorar o processo de definição do preço ideal para cada produto, otimizar os investimentos de marketing para aquisição de tráfego e garantir a segurança do processo de compra online.

O programa principal do Marvin está disponível no Github: github.com/marvin-ai(Com assessoria de imprensa). 

 

Por telesintese

Fonte: http://www.telesintese.com.br/b2w-torna-publico-o-codigo-de-sua-inteligencia-artificial/

Comentários

Comentários