Big data auxilia Kroton nas tomadas de decisão para expansão dos negócios

Geomarketing fortalece identificação de análise da potencial ampliação da oferta da empresa de educação

 

A Kroton, maior empresa de educação privada do País, tem se beneficiado, há quatro anos, da parceria firmada com a Keyrus para o melhor planejamento, desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais em todo o território naional.

A companhia enfrentava o desafio de analisar os dados demográficos, dados internos das unidades e dos concorrentes por todo o Brasil que tivessem instituições de ensino superior, com o intuito de estudar a situação e o potencial de cada cidade, antes de ofertar novos cursos e abrir novas unidades.

Para suprir tais necessidades, a Kroton adotou, em 2013, a solução de análise de dados Keyrus Big Data Education. Por meio da análise de algoritmos é possível identificar alunos em potencial e os cursos mais procurados por eles, em áreas específicas, além de otimizar o investimento da escola para atração e retenção de alunos. Tudo isso olhando a análise de ticket e localização geográfica, bem como os preços da concorrência.

“A Keyrus ajuda a planejar, implementar estrutura, processos e ferramentas de projetos de grande ou pequeno portes, sempre sob medida para necessidade de cada negócio”, explica o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

De acordo com Guilherme Franco, vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton, o êxito das ferramentas estratégicas da Keyrus tem ajudado na execução do plano de crescimento e expansão da instituição para os próximos anos.

O trabalho conjunto das áreas de TI e marketing neste projeto também foi, segundo ele, essencial para garantir estabilidade e robustez nas aplicações analíticas, alinhado às estratégias de negócio da empresa.

“O geomarketing tem ajudado nas tomadas de decisão do grupo por meio da identificação e análise da potencial ampliação da oferta do portfólio de novos cursos, lançamento de unidades e credenciamento de novos polos de ensino a distância no Brasil”, conta.

Em atuação no setor educacional do País há mais de 50 anos, a Kroton está presente em todos os estados brasileiros. No primeiro trimestre deste ano, contava com mais de 1 milhão de alunos no ensino superior presencial e a distância, por meio de suas 114 unidades de ensino superior e 910 polos credenciados de EAD. Na educação básica, a oferta de sistemas de ensino atende, neste ano, 672 escolas privadas de todo o Brasil.

 

Por 

Fonte: https://www.itforum365.com.br/ti-negocios/big-data-auxilia-kroton-tomadas-decisao-expansao-negocios/

Comentários

Comentários