Blockchain, direito e tecnologia se unem em evento realizado na Paraíba

Na quinta-feira (16/08), João Pessoa recebeu a primeira edição do Digital New Tech Day, evento sobre tecnologias disruptivas, Direito e blockchain. O evento foi o primeiro no estado, de grande escala, a colocar o tema de criptomoedas e blockchain em sua grade.

Dentre as sete palestras da programação do evento, que teve a maior parte do Line-up composto por profissionais do Direito, três delas foram dedicadas a mostrar vários aspectos da tecnologia blockchain, assim como as suas aplicações e riscos. Entre os palestrantes que abordaram o tema, o destaque foi para as palestras de Edilson Osório, cientista da computação e fundador da OriginalMy, e Amanda Lima, advogada do escritório QBB Advocacia. Amanda abordou aspectos regulatórios sobre a tecnologia, enquanto Edilson trouxe o foco para os usos da blockchain em diversos cenários, e trouxe casos completos de aplicação da tecnologia.

As outras palestras trouxeram aspectos importantes para as áreas do Direito e tecnologia, como a palestra do advogado Gustavo Rabay, que mostrou a revolução dos serviços digitais em áreas como inteligência artificial e Direito. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira também foi discutida, durante a palestra do também advogado Caio Lima. Fake News também foi um assunto bastante comentado na palestra de Alexandre Atheniense.

Por fim, a programação do evento foi concluída com a participação de representantes da Amazon, o que deram uma palestra sobre o Amazon Web Services, a cesta de serviços empresariais da gigante americana do varejo. A palestra foi ministrada por Filipe Scoton.

O evento foi elogiado por todos os palestrantes. Falando com exclusividade para o Criptomoedas Fácil, Edilson comentou sobre a sua participação e a programação voltada para blockchain trazida pelos organizadores.

“O EVENTO SUPEROU AS EXPECTATIVAS, POIS FOI O PRIMEIRO EVENTO DESSE NÍVEL A REUNIR, EM JOÃO PESSOA, BLOCKCHAIN, ÁREA JURÍDICA E NOVAS TECNOLOGIAS, E REUNIU UM PÚBLICO NOVO. ACREDITO QUE OS PRÓXIMOS EVENTOS SERÃO AINDA MAIORES E MELHORES, POIS EM TERMOS DE CONTEÚDO, ESSE EVENTO SE SUPEROU”, AFIRMOU.

Amanda também comentou sobre o evento.

“GOSTEI MUITO DO EVENTO, ESPECIALMENTE PELA MISTURA DE TEMAS E, PRINCIPALMENTE, POR TRAZER ASSUNTOS TÃO ATUAIS, COMO A FAKE NEWS E A LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS, QUE APENAS RECENTEMENTE FOI APROVADA. APRENDI BASTANTE COM AS PALESTRAS E FIQUEI MUITO FELIZ DE PODER LEVAR A VISÃO JURÍDICA, DE QUAIS BARREIRAS O ESTADO TEM PARA ENFRENTAR NESSE MERCADO (CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN) E COMO ELE PODE ENFRENTÁ-LAS.”

O evento também atendeu as expectativas da organização. Válber Azevedo, titular do cartório Azevedo Bastos e responsável pelo evento, afirmou:

“O QUE NÓS BUSCAMOS TRAZER PARA O PÚBLICO E PARA JOÃO PESSOA FOI INFORMAÇÃO, DISSEMINAR A VISÃO DE MERCADO DE QUEM TRABALHA NA ÁREA DE TECNOLOGIA E DIREITO. FICO FELIZ PORQUE A PARTICIPAÇÃO FOI MUITO BOA, TIVEMOS UM PÚBLICO DE DIVERSAS ÁREAS, E FICAMOS FELIZES COM ISSO. ESPERAMOS PODER FAZER ALGO MAIOR NO ANO QUE VEM”, FINALIZOU.

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/blockchain-direito-e-tecnologia-se-unem-em-evento-realizado-na-paraiba/

Comentários

Comentários