Brasileira entra em lista de empresárias líderes em inteligência artificial

Karla Capela Morais, fundadora da startup KOY, é a única brasileira em lista divulgada pela IBM

IBM anunciou que a empresária brasileira Karla Capela Morais foi selecionada para a lista global Women Leaders in AI. A lista é formada por mulheres consideradas líderes na implementação do Watson, sistema de inteligência artificial da IBM, em seus negócios.

Fundadora da startup KOY, a empresária é a única brasileira do grupo formado por 35 executivas de 12 países diferentes. Em seu negócio, Karla usa inteligência artificial e machine learning para otimizar processos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.

O anúncio foi feito durante a conferência online Think Digital. Segundo a IBM, são analisadas profissionais que usam a inteligência artificial para a transformação e o crescimento de diversos setores ao redor do mundo. A ideia é que o reconhecimento promova networking para as executivas selecionadas, criando grupos de discussão sobre o uso de inteligência artificial em seus negócios.

“Precisamos de mulheres e equipes diversas na vanguarda da inteligência artificial. Suas realizações são uma inspiração para todos nós”, disse Michelle Peluso, vice-presidente sênior de vendas digitais e diretora de marketing da IBM, em nota.

FONTE: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/05/brasileira-entra-em-lista-de-empresarias-lideres-em-inteligencia-artificial.html?status=500

Comentários

Comentários