Campeão da F1 Fernando Alonso adota a plataforma da Kodak para proteção de imagem

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, está usando a plataforma da Kodak para proteger seus direitos de imagem.

A WENN Digital, parceira da Kodak no desenvolvimento da KODAKCoin, um novo sistema de blockchain para armazenar e gerenciar direitos autorais de imagens, anunciou em 28 de junho que assinou um acordo com Alonso para proteger tanto suas imagens profissionais quanto pessoais.

De acordo com o comunicado de imprensa, este contrato fará da KodakOne “a solução exclusiva de registro, proteção e monitoramento de licenças de imagens” para imagens e vídeos de Alonso. O sistema permitirá que seus fãs acessem a plataforma, que ainda não entrou no ar, para carregar, registrar e proteger suas fotos e vídeos de Alonso enquanto são “recompensados”.

Alonso disse sobre a novidade:

“VIVEMOS EM UM MUNDO IMPULSIONADO PELA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO EM DIFERENTES CANAIS, ESPECIALMENTE DURANTE GRANDES EVENTOS COMO A F1 E A WEC. ESTOU MUITO ANIMADO EM SABER QUE TENHO A CAPACIDADE DE RECOMPENSAR MEUS FÃS E FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS POR SUA CRIATIVIDADE, E QUE OS CONTEÚDO QUE ELES PRODUZEM PODEM SER PROTEGIDOS POR UMA ÚNICA PLATAFORMA.”

Benedikt Dohnanyl, CCO da WENN Digital, Inc, disse à agência de notícias CoinDeskque a parceria está sendo discutida há vários meses e que a empresa pode começar a formar parcerias semelhantes com outros clientes no futuro próximo.

“ATUALMENTE, ESTAMOS RECEBENDO MUITAS SOLICITAÇÕES E INTERESSES DE MARCAS GLOBAIS, CRIADORES DE CONTEÚDO E DETENTORES DE DIREITOS NESSES VÁRIOS CAMPOS, PARA QUEM A PROTEÇÃO DA IMAGEM É UMA PREOCUPAÇÃO ESPECIAL”, DISSE ELE.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/campeao-da-f1-fernando-alonso-adota-a-plataforma-da-kodak-para-protecao-de-imagem/

 

Comentários

Comentários