Como fazer para garantir que todos alimentem o software de gestão do escritório ou departamento jurídico?

Software de gestão é o programa de computador utilizado pelo escritório ou departamento jurídico para organização interna de processos, prazos e outros controles. Nele, devem ser inseridas todas as informações possíveis e imagináveis de todos os processos, bem como informações dos clientes ou escritórios terceirizados, prazos, agenda, financeiro, etc.

Com todas essas informações concentradas no software de gestão, fica muito mais fácil gerir os afazeres, sem contar que tudo poderá ser acessado fora do escritório (versão web) e até mesmo em dispositivos móveis – grande parte dos softwares jurídicos disponíveis no mercado já conta com aplicativos para smartphones e tablets.

Além disso, caso haja alterações no quadro de pessoas do escritório ou do departamento jurídico, essas informações estarão disponíveis para que não haja confusão e perda de detalhes importantes.

Resta claro que o software de gestão é uma ferramenta importantíssima mas precisa ser devidamente alimentado para que cumpra efetivamente sua função.

Toda a equipe deverá se empenhar para lançar no programa todas as informações necessárias e para isso é primordial que existam procedimentos a ser respeitados, deve haver compliance. Ou seja, para que seja criado o hábito de alimentar o sistema é crucial que exista uma rotina previamente determinada.

Assim como a criação da rotina, é fundamental que exista um guardião do sistema, papel exercido com excelência pela Controladoria Jurídica, departamento que além de escolher, implementar e parametrizar o software jurídico, será responsável pela sua conservação e gestão.

Respeitadas essas premissas o software de gestão se consolidará como ferramenta indispensável para o escritório ou departamento jurídico.

 

Por Carla Tupan

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/como-fazer-para-garantir-que-todos-alimentem-o-software-carla-tupan/?lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_profile_view_base_post_details%3B%2FZWyo%2BZZSiuohp%2F9FCCyyw%3D%3D

Comentários

Comentários