Comunicação é estratégia importante para o crescimento da startup

Especialista dá dicas de como montar essa estratégia e revela o momento ideal para começar uma divulgação.

Uma das etapas para fazer uma empresa crescer é torná-la conhecida. Para isso, é preciso investimento, claro. Seja em marketing ou qualquer outra estratégia de comunicação, como a contratação de uma assessoria de imprensa ou mesmo de um jornalista para cuidar desse setor na própria empresa, é preciso se preparar para o custo.

Quando a gente fala em startup, nem sempre existe verba para fazer esse trabalho, pelo menos não no começo da operação. E, assim como para outras etapas, como a busca por investidor e expansão da operação, existe um momento certo para pensar na comunicação da empresa.

A Beatriz Bevilaqua, consultora de comunicação especializada em startups e empresas inovadoras, diz que o ideal é ter estruturado a empresa e validado o modelo de negócio antes de fazer qualquer tipo de divulgação, especialmente procurar a imprensa.

Nessa entrevista, ela dá outras dicas importantes para montar a comunicação de uma startup. Assista abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/6678800/

Apesar de todas as mudanças,  ainda vale a boa regra de cada etapa a seu tempo.

 

 

Por Juliana Munaro

Fonte: http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2018/04/comunicacao-e-estrategia-importante-para-o-crescimento-da-startup.html

Comentários

Comentários