Congresso Internacional de Direito do Trabalho começa nesta quinta

Evento terá como tema central a influência das novas tecnologias no universo do Direito do Trabalho

Nas próximas quinta e sexta-feira (4 e 5/10), será realizado, em São Paulo, o VIII Congresso Internacional de Direito do Trabalho da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, promovido em conjunto com a Academia Ibero-americana de Direito do Trabalho e Seguridade Social.

O Congresso terá como tema central a efetividade do Direito do Trabalho em face das transformações decorrentes das novas tecnologias. O professor Nelson Mannrich é um dos coordenadores do evento.

Serão realizados nove painéis, cada um com dois ou três temas, explorados por professores de universidades locais e internacionais, além de membros do Poder Judiciário e da Advocacia, como também economistas.

O primeiro dia de Congresso contará com os seguintes painéis: Formulação (ou reformulação disruptiva) do Direito do Trabalho em face das mudanças do Século XXI e seus impactos na saúde do trabalhador; Desafios digitais no Mundo do Trabalho – relações laborais semi-autônomas, plataformas colaborativas e virtuais; realidade aumentada, neo-privacidade – necessidade ou não de regulamentação; Direito da Cidadania Industrial 4.0; e Reforma Trabalhista – um balanço.

O segundo dia será voltado aos seguintes painéis: 4ª Revolução Industrial e seus impactos no Direito do Trabalho; Inteligência Artificial e uso de aplicativos e suas necessárias limitações; Proteção de Dados e Compliance Digital; Contratos Inteligentes e seus impactos nas Relações de Trabalho; e Reforma Trabalhista – balanço de alguns aspectos processuais.

Veja a programação completa.

Os ingressos podem ser comprados até quarta-feira, dia 3. Os preços são R$ 580,00 para advogados e R$ 290,00 para estudantes.

 

Por Redação JOTA

Fonte: https://www.jota.info/eventos/congresso-internacional-de-direito-do-trabalho-comeca-nesta-quinta-01102018

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários