Conheça 8 startups que estão revolucionando o mundo corporativo

De startups de RH e Jurídico até Marketing e Vendas!

Durante o Corporate Startup Innovation, um evento focado em aproximar grandes empresas e startups, Pedro Lobel, executivo corporate da StartSe, mediou uma sessão de pitches de startups. No caso, as startups já participaram do Breaking the Walls, outra iniciativa da StartSe que busca conectar corporações com todo o ecossistema a fim de fomentar a inovação. Nesse primeiro bloco, foram apresentadas startups da área de RH, Jurídica, Marketing e Vendas.

Xerpa

De acordo com Henrique Carvalho, Gestor de Vendas da Xerpa, 75% dos trabalhos até 2025 serão millenials. Pensando nesse novo contexto do mercado, a Xerpa foi criada para reduzir radicalmente a carga de trabalho administrativo do RH. A solução é uma plataforma online para gerir o setor, folhas de pagamento e benefícios, que transforma a maneira como as empresas se relacionam com seus colaboradores.

Com a Xerpa, os dados dos trabalhadores são armazenados em uma única plataforma, totalmente conectada, que reduz o tempo gasto nesses processos e o risco de erros, bem como economiza dinheiro. Além disso, a plataforma fornece insights em tempo real sobre sua empresa e engaja talentos com a cultura da empresa.

Colaboradores

Segundo Marco Ferelli, Fundador e Diretor Comercial da Colaboradores, quando um funcionário economiza são criadas novas oportunidades de lazer, educação e socialização. Pensando nisso, a plataforma Colaboradores foi criada para fazer o salário das pessoas render mais.

Como? Uma empresa pode criar um programa com parcerias e convênios estratégicos com estabelecimentos que atendam o uso cotidiano de seus funcionários. Feito isso, o colaborador poderá acessar o aplicativo e visualizar, de maneira geolocalizada, estabelecimentos conveniados com o seu local de trabalho. Além disso, a plataforma permite que a pessoa tenha acesso a fotos, indicações e rotas para o local.

Invenis

O Brasil, segundo Matheus Bombig, é um dos países com mais processos no mundo e ter acesso a eles é o grande problema. A Invenis foi criada como uma plataforma que monitora diversos processos e disponibiliza, em até 24 horas, todas as informações disponíveis sobre ele nos sites dos tribunais.

O funcionamento da plataforma é simples: basta indicar a empresa ou classe de processos que você deseja o monitoramento, escolher os tribunais que serão as fontes dos avisos, informar seu e-mail e pronto, em até um dia você receberá alertas por e-mail sobre a distribuição dos processos.

Looplex

Looplex é uma startup de automação inteligente de documentos jurídicos, como petições e contratos. A plataforma permite fazer, em minutos, documentos que antes demoravam horas ou dias para serem criados por um advogado. Com Looplex, é possível produzir um número maior de contratos, com mais qualidade e menos custo. Além disso, a plataforma empodera a pessoa dentro da empresa e otimiza o tempo em até 95%.

Para utilizar a plataforma, que possui uma interface intuitiva e é multiplataforma, basta encontrar um template, responder as perguntas de uma entrevista guiada e visualizar a geração do documento. Com a plataforma, o conteúdo vira software, é padronizado e reorganização de uma forma mais simples.

Dito

A Dito é uma startup de tecnologia que nasceu para revolucionar a experiência de engajamento entre marcas e pessoas. Com ela, as empresas conseguem reter, fidelizar e gerar novas receitas a partir da sua base de consumidores. A solução permite que você segmente seus clientes com base em dados de perfil, histórico de navegação e compras online e off-line; envie mensagens de forma personalizada, automatizada e multicanal; e ter acesso aos resultados de suas ações de marketing.

Pedro Lobel apresenta as startups

Crowd

O objetivo da plataforma é conectar empresas a profissionais sob demanda da área de comunicação. O grande diferencial da startup é a rede premium de profissionais, a possibilidade de fazer entrevistas, presenciais ou por vídeo, e o modelo de pagamento fiscal e jurídico pensado para empresas.

Uma empresa oferece três maneiras de achar um profissional sob demanda. A companhia pode fazer uma busca no site e, em menos de 24 horas, receber um orçamento de acordo com o serviço desejado; enviar um WhatsApp para o time e receber a indicação de 5 profissionais habilitados para resolver seu problema; e entrar em contato com o time interno da startup que também realizam trabalhos de forma rápida e com qualidade.

Atualmente, a startup conta com cerca de 6 mil freelancers e mais de 500 empresas interessadas em contratar serviços desse tipo.

ASAPP

Diante de um grande fluxo de transferência de conteúdo e informação e da complexidade do onboarding do time de vendas, a ASAPP surgiu para automatizar a comunicação da empresa com o time de vendas em campo.

Na plataforma a empresa pode criar um post ou subir um documento em PDF, inserir vídeo, áudio ou link para aumentar a interatividade, selecionar grupos específicos para o envio e publicar o material completo. Ao publicar, todo o seu time de vendas em capo recebe o conteúdo e você consegue, por meio de um sistema de métricas, saber quem acessou, qual página foi mais vista, onde e quando.

Tracksale

A tracksale, uma plataforma de coleta de feedbacks dos clientes, nasceu com a missão de trazer para o Brasil os melhores conceitos de Gestão de Satisfação de Clientes do Mundo. A plataforma permite enviar e-mails e SMS, criar campanhas segmentadas em aplicativos ou websites e disparar pesquisas. Depois, é possível acompanhar as opiniões via dashboards e relatórios em tempo real.

Como a StartSe ajuda a conectar empresas e startups?

A principal missão da StartSe é conectar profissionais, empreendedores e empresas na Nova Economia, e ela faz isso por meio do portal de conteúdo, do vasto ecossistema de startup, da sua plataforma digital e pela sua presença no Vale do Silício, o maior polo de inovação do mundo.

De acordo com Felipe Leal, Head Corporate da startup, a StartSe ajuda a conectar esses ecossistemas de três formas diferentes: Com o Corporate Startup Innovation, que ajuda as empresas a se informarem e aprenderem sobre o tema; com o Screening e o Breaking the Walls, que ajuda empresas a se conectarem com startups do ecossistema brasileiro; e com o Spot e a Missão Corporate, que visa fazer a conexão de empresas brasileiras com startups do Vale do Silício.

Pensando em outras alternativas para conectar grandes empresas com startups, a StartSe lançou a Missão Corporate Venture, uma semana de imersão nas melhores práticas de Corporate Venture da região mais inovadora do mundo, e o Fast Innovation, uma iniciativa de aceleração de projetos de inovação corporativos.

Fonte https://conteudo.startse.com.br/corporate/isabella/startups-corporate/

Por Isabella Câmara

Comentários

Comentários