Coreia do Sul estuda a liberação de ICOs e aguarda decisão do G20 sobre regulamentação

As autoridades da Coreia do Sul confirmaram ao jornal local The Korea Times que irão rever suas regras em relação às criptomoedas para atender aos regulamentos que devem ser apresentados durantes as reuniões do G20 neste mês na Argentina.

“QUALQUER REVERSÃO IMPORTANTE NAS POLÍTICAS [SOBRE REGULAMENTAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS] É IMPROVÁVEL, MAS O GOVERNO PARECE ACREDITAR QUE UMA MUDANÇA GRADUAL DE ATITUDE EM RELAÇÃO AOS CRIPTO-ATIVOS É NECESSÁRIA. O QUE OS REGULADORES DEVEM FAZER É DESCOBRIR COMO REGULÁ-LOS DE FORMA ADEQUADA E PRUDENTE”, AFIRMOU UM FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO DO COMÉRCIO.

A Coreia do Sul é um dos principais mercados mundiais para as criptomoedas e recentemente, a nação proibiu as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e no início do ano, várias posições contraditórias de diferentes reguladores estatais deixaram o mercado alvoroçado com uma possível proibição também das exchanges, assim como fez a China.

“Estabelecer regras unificadas para todo o ecossistema é uma questão complicada, dada a ampla gama de avaliações entre agências governamentais. É por isso que o país precisa caminhar junto com os reguladores internacionais e participar estreitamente desta cooperação, pois as diretrizes ainda estão em seus estados iniciais”, afirmou um funcionário da Comissão de Serviços Financeiros do país (FSC, na sigla em inglês).

Enquanto isso, a Assembléia Nacional da Coreia do Sul propôs um plano para legalizar as ICOs na nação asiática. O deputado Hong Eui-rak, do Partido Democrata, disse que os legisladores estão “trabalhando” em um projeto de lei para suspender a proibição.

 

Por  Cassio Gusson

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/coreia-do-sul-estuda-a-liberacao-de-icos-e-aguarda-decisao-do-g20-sobre-regulamentacao/

Comentários

Comentários