D’acordo é destaque no Startup Show

Maior competição de startups do Brasil apresentou legaltech ao público

Chegou o episódio mais esperado da temporada do Programa Startup Show, o web reality que é a maior competição de empresas inovadoras no Brasil. O apresentador Leo Soltz revelou ao público um serviço ainda pouco conhecido: uma legaltech de Online Dispute Resolution (ODR) (uma o quê?) que soluciona conflitos por meio de uma plataforma digital, facilitando o acesso à justiça. A D’acordo Mediações surgiu em 2015, em Belo Horizonte (MG), com o próposito de transformar conflitos em sorrisos.

Afinal, o que é uma legaltech de Online Dispute Resolution ou ODR?

Pode ser traduzido por resolução on-line de conflitos, ou seja, significa lançar mão de ferramentas tecnológicas para administrar e solucionar qualquer tipo de problema de um jeito diferente, que seja rápido, eficiente, mais barato e, ainda, apostando na realização de acordos ao invés de um processo no justiça. Já legaltech é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos e serviços para o mercado jurídico.

A partir daqui, alerta de spoilers…

 

Durante o 14° episódio do Startup Show, quem apresenta a D’acordo Mediações e esse novo jeito de resolver conflitos é a CEO da legaltech, Emanuelly Castro. Primeiro, nós conhecemos a nova rotina empreendedora da advogada e mediadora de conflitos. Motivada por desafios, Castro deixou para trás uma carreira consolidada em um grande escritório de advocacia para assumir a liderança da legaltech que negocia acordos pela internet. “De lá para cá, a D’Acordo se transformou em um propósito de vida”, conta.

Embora pequeno, o time inteiro compartilha do mesmo senso de comprometimento. Com o objetivo de facilitar o acesso à justiça, já foram desenvolvidos dois produtos internamente, o Totem e a Plataforma D’Acordo. São essas ferramentas tecnológicas que o público tem a oportunidade de conhecer na segunda parte do vídeo. Sobre a participação no programa, a CEO elogia o ineditismo da iniciativa. “Mostrar o caminho trilhado por várias startups é uma forma de estimular futuros empreendedores”, defende Castro.

A D’acordo foi selecionada para participar do Startup Show após uma concorrida peneira com mais de 300 inscritos. Apenas 27 startups conseguiram entrar na disputa. A cada semana, o programa exibe ideias e projetos empreendedores e também mostra os bastidores da batalha que significa a decisão de montar um negócio inovador no Brasil. O Startup Show tem patrocínio da gigante de tecnologia IBM e apoio da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), da qual a D’acordo é afiliada.

A dinâmica da competição funciona assim: as 27 startups selecionadas foram divididas em 9 grupos e apenas uma felizarda de cada chave está apta a avançar para a semi-final. Nessa disputa, é preciso estar preparado para concorrer pela preferência dos jurados, nacionais e estrangeiros, e do público. As votações ocorrem a partir de quinta-feira e vão até sábado pelo site do programa.

A grande final será, ao vivo, no dia 26 de outubro. O vencedor receberá uma viagem de uma semana para os Estados Unidos para aprimorar a sua formação de empreendedor, com cursos e capacitação. Para carimbar o passaporte rumo ao maior polo de inovação, a D’Acordo conta com o apoio de quem também acredita que é possível reduzir o número de processos no Brasil de um jeito inovador, capaz de transformar conflitos em sorrisos – o lema da legaltech mineira.

Por Mariana Faria

Fonte: http://www.dacordo.com.br/artigo/d-acordo-e-destaque-no-startup-show

 

Comentários

Comentários