Ciências de dados aplicado ao Direito I – Fundamentos

Ciências de dados aplicado ao Direito I – Fundamentos – 27/Agosto- 22/Outubro – SP

Curso pioneiro de Ciência de Dados ensina técnicas de última geração para a área do direito. Com foco na área do Direito, curso já está na 4a turma e integra a utilização e a análise de big data com uso de inteligência artificial, de estatística, predição e automação de procedimentos para a solução de problemas jurídicos.

Benefício exclusivo para associados:

-25% no valor do ingresso para associados – Baixe o aplicativo da AB2L (Apple StoreGoogle Play) e tenha acesso aos descontos

Não é associado? Tem dúvidas?  clique aqui

 

A grande quantidade de dados produzidos e o fenômeno da digitalização estão transformando o mundo dos negócios nas mais diversas áreas. No Direito, os profissionais precisam avaliar milhares de documentos, processos administrativos e judiciais, e as novas tecnologias terão papel fundamental para modernizar a prestação de serviços jurídicos.

Cresce a importância do jurídico data-driven, orientado por dados, que usa seu conhecimento técnico de forma integrada com as evidências e análise de dados para a tomada de decisão com mais precisão.

Automação de documentos, plataformas de acordo, jurimetria, análise de dados públicos, organização de políticas de acordo e provisionamento, investigações de fraudes e demais crimes, entre muitas outras possibilidades. Todos estes têm como ponto comum a análise e cruzamento de dados das mais variadas fontes.

É por isso que a Future Law está com inscrições abertas para o curso de curta duração em “Ciência de dados aplicada ao Direito

I – Fundamentos”. O objetivo é ensinar noções de tecnologia e de análise de dados não só para advogados e demais operadores do Direito, mas também para empresários e outros interessados em entender como lidar com as novas tecnologias e o uso de inteligência artificial para o processamento e a interpretação de dados.

“A tecnologia avançou exponencialmente nos últimos anos, e o cruzamento de dados para a solução de problemas jurídicos complexos é um grande diferencial, pois o mundo todo está caminhando para o movimento data-driven, com o auxílio de técnicas e novas ferramentas tecnológicas para a tomada de decisão de forma integrada com os conhecimentos dos profissionais da área do Direito”, explica Alexandre Zavaglia Coelho, coordenador do curso.

Com a gigantesca quantidade de dados gerados diariamente, há uma demanda crescente para a utilização e análise de big data aliada ao uso de inteligência artificial, de estatísticas,
predição, automação de procedimentos, entre diversas outras possibilidades.

Além de Zavaglia, advogado especialista em ciência de dados aplicada e com experiência em diversos projetos nesta área, o curso conta com professores que são protagonistas dessa transformação, além da apresentação de cases por profissionais de empresas com
grande experiência nessa área: LexisNexis, Thomson Reuters, Softplan, Legal Labs, Semantix, Juristec, Digesto, entre outras.

Com início no dia 27 de agosto, essa nova formação está dividida em três etapas. A primeira é essa denominada “Ciência de Dados aplicada ao Direito I – Fundamentos”, que está com inscrições abertas e contextualiza seus conceitos principais em conjunto com
estudos de casos que irão demonstrar o que existe de mais moderno nesse ambiente.

Na sequência, serão lançados os Cursos II (Legal Design) e III (Labs), que serão destinados a quem deseja se aprofundar nos temas.

Essa demanda por tecnologia e análise de dados não acontece só na área do direito, mas em todas as áreas. Os profissionais precisam obrigatoriamente dessa formação para os desafios do mercado, tanto para atuar como usuários avançados, liderar a implantação dessas novas tecnologia em seu ambiente de trabalho, como para participar efetivamente de projetos de desenvolvimento nessa área.

Outras informações pelo contato@futurelaw.com.br ou pelo celular:
(11) 95887-6004.

Serviço

Curso de Ciência de Dados aplicada ao Direito I – Fundamentos

Quando: 27/08/2018 a 22/10/2018. Segundas-feiras das 19h00 às 22h30,
exceto no dia 15/10 (segunda-feira) – Carga-horária: 32 h/a

Onde: Av. Juscelino Kubitschek, 1327, 2º andar – Future Law Innovation
Center | São Paulo

 

Comentários

Comentários