Demoday AB2L | Ministério Público do Paraná

Demoday AB2L | Ministério Público do Paraná
Caros associados,
A AB2L estará realizando no Ministério Público do Paraná um DEMODAY exclusivo para nossos associados. Eles estão em busca de Lawtechs e Legaltechs que façam:
– Transcrição de audiências
– Consulta de Jurisprudência
– Geração, Automação e Gestão de Contratos e Minutas
– Analytics, Jurimetria, Análise preditiva
Cronograma:
Inscrições até dia 05/08
Anúncio das selecionadas dia 07/08
Picht Reverso: 09/08
(No Picht Reverso o MPPR fará uma apresentação online com as Lawtechs selecionadas para explicar de maneira mais detalhada as demandas e tirar dúvidas e se preparar melhor para o demoday)
Dia do DemoDay – 26/08, à partir das 9:30h
(Confirmar local, Será em Curitiba)
Anúncio das selecionadas: 05/09
Observações:
– A escolha das lawtechs que participarão é feita pelo MPPR. A AB2L não faz a curadoria.
– Poderá participar também de forma online
– Este é um Demoday exclusivo para Lawtechs e Legaltechs associadas à AB2L.
– Ao se inscrever você receberá em seu email um link para acesso ao trello onde poderá acompanhar cada etapa do processo seletivo.
– Fique atento as datas

1) Transcrição de Audiências
Atualmente muitas audiências são gravadas, após isso, deve-se transcrever em texto os pontos mais importantes. Deseja automatizar a transcrição, armazenar compartilhar o documento transcrito entre diversos usuários com níveis de edição.
2) Consulta de Jurisprudência
Diariamente 3 mil pessoas pesquisam jurisprudência. Uma ferramenta mais com inteligência que não precise entrar em cada tribunal. Cada um tem uma lógica diferente, não há uma filtragem sobre o que é mais relevante, mas pelo que é mais recente.
Possibilidade de busca por mais de um tribunal, hierarquia de relevância e isso ficar a disposição de todos os usuários da instituição, construindo bancos de dados de pesquisa de jurisprudências para gestão de conhecimento.
3) Elaboração e Gestão de Documentos e minutas
Criar documentos e minutas padrões segundo demandas recorrentes e repetitivas. Armazenar e fazer a gestão desses documentos e minutas
4) Analytics e Jurimetria e análise preditiva
Implementar essa ferramenta no MPPR


LINK PARA INSCRIÇÃO: //ab2l.typeform.com/to/rc25Qm

O Ministério Público

O Ministério Público é uma instituição que tem como função definida pela Constituição Federal a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Cabe ao Ministério Público atuar na proteção das liberdades civis e democráticas, buscando com sua ação assegurar e efetivar os direitos individuais e sociais indisponíveis. Embora faça parte do Sistema de Justiça, o Ministério Público é uma instituição independente, que não está subordinada a nenhum dos Poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), gozando de autonomia para o cumprimento de suas funções.

Seus membros, que ingressam na carreira por concurso público, são chamados de promotores de Justiça (com atuação no primeiro grau de jurisdição) e procuradores de Justiça (que atuam no segundo grau de jurisdição). Além dos membros, o MP conta com um quadro de servidores em funções de apoio. A chefia institucional cabe ao procurador-geral de Justiça, nomeado pelo governador do Estado dentre os três mais votados pelos próprios membros do MP. A administração superior do Ministério Público conta ainda com três subprocuradorias: de Assuntos Jurídicos, de Assuntos Administrativos e de Planejamento Institucional.

É muito ampla a gama de atuação do Ministério Público, que se envolve diretamente com questões das mais relevantes, atuando em defesa da saúde pública, do meio ambiente, do patrimônio público, dos direitos da criança e do adolescente, das famílias, do idoso e das pessoas com deficiência, dos direitos do consumidor, dos direitos humanos, enfim, quase todas as áreas relacionadas aos direitos fundamentais da cidadania.

Para dar conta dessa missão tão ampla de defender os direitos de todos, o MP precisa estar em contato permanente com a sociedade, de modo a ouvir a população e trabalhar para que seus direitos sejam respeitados. Todos os municípios paranaenses fazem parte de uma comarca, na qual há ao menos uma Promotoria de Justiça responsável pela atuação do Ministério Público em cada localidade do estado. Instituição permanentemente aberta para atender a população, o Ministério Público dispõe de diversos canais para ouvir as pessoas que dele precisam.

Volumes:

CAPITAL HUMANO

108 Procuradores de Justiça – atuação em 2º grau

663 Promotores de Justiça  – atuação em 1º grau.

1868 Servidores

1965 Estagiários

ATUAÇÃO INSTITUCIONAL

//www.transparencia.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=88

outras informações acesse o site 

//www.mppr.mp.br/

 

Comentários

Comentários