Empresa anuncia cartão de crédito que faz pagamentos em bitcoin

SÃO PAULO – Amplamente comentadas mas ainda pouco aceitas em estabelecimentos comerciais físicos, as criptomoedas estão prestes a chegar aos cartões de plástico. A empresa britânica London Block Exchange (LBX) anunciou a tecnologia nesta semana.

Com bandeira Visa, o Dragoncard será aceito normalmente nas lojas com maquininhas compatíveis. Além do Bitcoin, outras moedas eletrônicas, como Ripple, Monero, Ethereum e Litecoin, poderão ser utilizadas.

Sincronizado com um app de celular, o cartão converterá automaticamente as moedas digitais em dinheiro comum para permitir as compras sem transtornos – normalmente, compras pagas com bitcoins levam alguns minutos para serem processadas. Isso é possível por ter base em uma tecnologia de crédito, e não débito.

Em outras palavras, embora o cliente use diretamente a sua carteira de bitcoins para pagar pelas compras, o lojista receberá em dinheiro. A taxa para a conversão é de 0,5%, de acordo com a empresa.

A empresa já obteve autorização do governo britânico para funcionar, usando as mesmas medidas de segurança de quaisquer meios de pagamento existentes localmente.


Fonte http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7087594/empresa-anuncia-cartao-credito-que-faz-pagamentos-bitcoin

Comentários

Comentários