Empresa de investimento Invesco lança ETF de Blockchain na Bolsa de Londres

A empresa de gestão de investimentos do Reino Unido Invesco está lançando um fundo de negociação (exchange-traded fund – ETF) de blockchain na Bolsa de Londres (London Stock Exchange – LSEG) nesta segunda-feira, 11 de março, segundo o jornal econômico Financial Times noticiou em 9 de março.

Segundo o artigo, o Invesco Elwood Global Blockchain ETF irá mirar inicialmente em 48 empresas envolvidas em tecnologia blockchain. As empresas teriam sido selecionadas através de um sistema de pontuação patenteado pela empresa de investimentos cripto Elwood Asset Management.

A matéria ainda cita a Apple, a desenvolvedora de chips Intel, a produtora de unidades de processamento gráfico Advanced Micro Devices, a desenvolvedora de hardware de mineração Taiwan Semiconductor Manufacturing e a empresa de suporte de câmbio dos Estados Unidos Bitcoin futures CME Group como exemplos de companhias incluídas no ETF.

O Financial Times também diz que o blockchain não é sinônimo de criptomoedas descentralizadas, citando o JPM Coin, stablecoin anunciada pelo JPMorgan Chase em fevereiro.

Como o Cointelegraph publicou no último mês, a empresa de gestão de investimento dos EUA AdvisorShares e a conselheira de investimentos Sabretooth Advisors anunciaram o lançamento em conjunto de um ETD que mapeia empresas de tecnologia, incluindo envolvidas com blockchain e cloud computing.

Além disso, no fim de janeiro, o Chicago Board Options Exchange, a empresa de investimentos VanEck e a de serviços financeiros SolidX reaplicaram junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (U.S. Securities and Exchange Commission – SEC) por uma mudança de regras para listar um ETF de Bitcoin (BTC).

Fonte: //br.cointelegraph.com/news/investment-firm-invesco-launches-blockchain-etf-on-london-stock-exchange

Comentários

Comentários