Enfim, skype vai oferecer mensagens criptografadas

Depois de Whatsapp, Facebook Messenger e até mesmo o Allo, do Google, a plataforma Skype, passará a oferecer a proteção da criptografia nas conversas de seus usuários. A implantação desse recurso pelo Skype contará com o nome da Signal, a mesma empresa que desenvolveu o serviço de criptografia para gigantes como WhatsApp.

Mesmo com o avanço de outras plataformas e outras alternativas para a troca de mensagens de voz e ligações internacionais, o Skype conta com milhões de usuários ativos, sendo ainda, uma das plataformas mais populares do mundo. Com as vantagens da criptografia, portanto, é muito provável que mais pessoas se juntem ao time de usuários do Skype e levem mais força ao serviço de Conversas Privadas. Esta será uma funcionalidade específica para proporcionar conversas criptografadas, mas com um pequeno “porém”. Somente conversas entre duas pessoas estarão protegidas. A criptografia da plataforma não funcionará para conversas em grupo.

Skype vai oferecer mensagens criptografadas

Mesmo chegando um pouco tarde para oferecer este serviço de proteção ao usuário, a plataforma não deixa de ter o seu peso e espaço no universo das trocas de mensagens e video calls. Ainda hoje, mesmo diante de inúmeras opções, é natural que entrevistas de emprego, por exemplo, sejam realizadas pelo Skype. Isso acontece da mesma forma para importantes reuniões entre empresas, fechamentos de negócios, provas online de idiomas e até aulas com professores particulares.

A criptografia, portanto, chega de maneira muito bem-vinda para aqueles que já gostavam e utilizavam a plataforma, como para os que necessitavam desse empurrãozinho a mais para explorar todas as facilidades que ela tem para oferecer.

Se o seu caso envolvia a falta a confiança e conforto para usá-la diante de um assunto ou reunião importante, isso não será mais problema. Será necessário apenas, esperar por mais algumas semanas. A funcionalidade está disponível somente para usuários do programa Insider, o que significa que eles recebem atualizações de teste antes e assim podem usufruir do serviço antes que ele seja de fato lançado.

 

Por Bonnjur

Fonte: http://www2.bonnjur.com.br/enfim-skype-vai-oferecer-mensagens-criptografadas/

Comentários

Comentários