Escola de negócios da Coreia do Sul lança MBA de criptomoedas

Escola de Ciências e Tecnologias Integradas de Seul (Assist, na sigla em inglês) anunciou na sexta-feira (21) que está oferecendo um programa de Mestrado em Administração de Empresas (MBA) dedicado à tecnologia de criptomoedas e blockchain. O novo curso se chama “Programa de Mestrado em Cursos de Blockchain, Criptopeconomia e Token Economy de Perspectivas Tecnológicas, Criptoeconômicas e Estratégicas de Negócios”, descreveu a escola.

A Assist é a maior escola de negócios da Coreia do Sul. Na nota, a escola afirmou que “lançou o primeiro curso de MBA em criptomoedas do mundo para uma pós-graduação em administração de empresas”, escreveu.

“A MISSÃO DO PROGRAMA DE MBA CRYPTO DA ASSIST BUSINESS SCHOOL É REMEDIAR A FALTA DE PESQUISA ACADÊMICA E EDUCAÇÃO SISTEMÁTICA ATUALMENTE DISPONÍVEIS NA INDÚSTRIA, APESAR DE UM ALTO NÍVEL DE INTERESSE SOCIAL EM BLOCKCHAIN E CRIPTOATIVOS”, AFIRMOU A NOTA.

De acordo com o site Bitcoin.com, a Assist oferece cursos de mestrado e doutorado em administração de empresas desde 2004. Seu site afirma que a escola “foi avaliada como a nº 1 pós-graduação em administração de empresas”,observando que grandes corporações sul-coreanas, como a LG Electronics, KT, Doosan Infracore e Korea Electric Power Corporation usam continuamente seus cursos.

O currículo

De acordo com o anúncio da sexta-feira, o currículo do MBA inclui Bitcoin, Ethereum, EOS, contratos inteligente, criptologia, deep learning e mecanismos de dinâmica do sistema. O currículo de criptoeconomia consiste em estudos de criptomoedas, microeconomia, macroeconomia, economia comportamental e teoria sobre finanças monetárias, teoria de jogos e desenho de mecanismos.

“ALÉM DISSO, OS ALUNOS APRENDERÃO SOBRE MECANISMOS DE GESTÃO, ESTATÍSTICAS ESTRATÉGICAS, CONTABILIDADE FINANCEIRA DIGITAL, ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL, FUNDOS DE CRIPTOGRAFIA, PLANEJAMENTO DE DAPP E ESTRATÉGIA DE ESCRITA PARA O WHITEPAPER PERSUASIVO”, AFIRMOU A ESCOLA.

O governo da Coréia do Sul está atualmente trabalhando em medidas adicionais para regulamentar os mercados de criptoativos, após a implementação do sistema de nomes reais em janeiro. As Ofertas Iniciais de Moeda (ICOs) estão proibidas no país desde setembro do ano passado. No entanto, vários legisladores introduziram vários projetos de lei para revogar a proibição e regulamentar o financiamento via ICOs.

Recentemente, uma startup de tecnologia financeira apresentou uma queixa ao tribunal constitucional do país, alegando que a proibição das ICOs pelo governo é inconstitucional.

Cursos de criptoativos em ascensão

Enquanto a Assist oferece um diploma de MBA em criptoativos, um número crescente de escolas de universidades em todo o mundo adicionou cursos sobre o tema em suas grades curriculares.

Nos Estados Unidos, as principais universidades já possuem cursos sobre blockchain e criptoativos. Dentre elas estão instituições tradicionais como a Escola de Negócios da Universidade de Stanford (Califórnia), A Wharton School da Universidade da Pensilvânia e a Escola de Negócios da Georgetown University Mcdonough. Conforme o Criptomoedas Fácil noticiou anteriormente, os 10 principais cursos de blockchain dos EUA buscam “expandir as aulas sobre criptoativos e blockchain para acompanhar a demanda de estudantes e de seus futuros empregadores”.

A Escola de Negócios de Stanford, número um no ranking mundial do Financial Times deste ano, acrescentou um curso chamado “Cryptocurrencies and Blockchain Technologies.” O site da escola descreve: “O curso cobre todos os aspectos das criptomoedas, incluindo consenso distribuído, blockchains, contratos inteligentes e aplicativos. Vamos nos concentrar em detalhes sobre Bitcoin e Ethereum como estudos de caso”, afirmou a universidade.

Já a Wharton School, classificada como melhor curso de Negócios na lista da Forbes, adicionou uma classe no outono chamada “Blockchain, Cryptocurrency and Distributed Ledger Technology“, enquanto a Georgetown oferece uma opção que ensina tópicos como a história e evolução das tecnologias, fintech, blockchain e suas aplicações.

 

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/escola-de-negocios-da-coreia-do-sul-lanca-mba-de-criptomoedas/

Comentários

Comentários