Aspectos Jurídicos da Blockchain: ICOs, Tokens e Criptomoedas

    Quando:
    19/06/2018@18:30 – 20:30
    2018-06-19T18:30:00-03:00
    2018-06-19T20:30:00-03:00
    Onde:
    WeWork Carioca, Rio de Janeiro
    Avenida Almirante Barroso
    81 - Centro Rio de Janeiro - RJ 20031004
    Aspectos Jurídicos da Blockchain: ICOs, Tokens e Criptomoedas @ WeWork Carioca, Rio de Janeiro

    Quer entender o que é blockchain e como essa tecnologia vai acelerar a transformação digital?

     

    O evento irá discutir os aspectos jurídicos da blockchain e do Initial Coin Offer (ICO), uma modalidade de financiamento de projetos baseado em emissão de tokens.

     

    A Blockchain tem se mostrado uma tecnologia revolucionária em diversas indústrias. O Bitcoin e as demais criptomoedas, por exemplo, estão revolucionando o sistema monetário global. Contratos inteligentes, ICOs, criptomoedas e a Web descentralizada estão transformando nossa sociedade tão profundamente quanto o surgimento da Internet e dando origem a novas áreas de estudo, como a criptoeconomia.

     

    Palestrantes:

     

    Júlio Azevedo, responsável pela área empresarial do Gondim Albuquerque Negreiros ADV: Especialista em Direito Corporativo pelo IBMEC. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Cândico Mendes. Experiência em direito tributário, contratos, societário.

     

    Leonardo Sultani, Superintendente de Planejamento da CVM desde 2009. Mestre em Gestão de Empresas pela INDEG Business School, Portugal. Especialista em Direito Empresarial pela FGV e em Regulação do Mercado de Capitais pela UFRJ. Graduado em Direito pela UERJ. Professor nas áreas de Gestão Pública e Mercado de Capitais.

    Rafael Nasser, Consultor, pesquisador, professor e empreendedor da área de Tecnologia. Graduado em Engenharia de Computação, Mestre e Doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Coordenador Técnico do Departamento de Informática da PUC-Rio.

    Lidera diferentes núcleos e iniciativas da Universidade, com enfoque em inovação, como, por exemplo, o Laboratório de Engenharia de Software, o núcleo de direito e tecnologia Legalite, os Programas de Inovação Tecnológica e a iniciativa de educação digital, gratuita e democrática ECOA PUCRIO.

    Comentários

    Comentários