Legaltech para Mulheres: O Direito na Fronteira da Inovação

    Quando:
    15/04/2019@07:30 – 09:00
    2019-04-15T07:30:00-03:00
    2019-04-15T09:00:00-03:00
    Onde:
    Google for Startups Campus
    Rua Coronel Oscar Porto
    70, Paraso, So Paulo, SP, 04003-000
    BRASIL
    Custo
    Grátis
    Contato:
    OriginalMy
    Legaltech para Mulheres: O Direito na Fronteira da Inovação @ Google for Startups Campus

    DESCRIÇÃO DO EVENTO

    O Brasil é o país que tem mais advogados e faculdades de direito no mundo, mas será que todos estão acompanhando as transformações que a tecnologia vem trazendo para o segmento? Em um painel de mulheres para mulheres, traremos discussões que as farão refletir sobre os caminhos e possibilidades dentro da área jurídica.
    • 19h30 – É possível advogar sem abrir o leque de conhecimentos para a área de tecnologia? De que forma o crescimento das Legaltechs impactam a advocacia? – Clarissa Luz
    • 20h – A tecnologia como agente facilitador na coleta de provas – Miriam Oshiro
    • 20h20 – Legaltech na Europa: Perspectivas de Design Thinking e Acesso à Justiça – Jay Hamideh
    QUEM SÃO ELAS?
    Clarissa Luz é especializada em Direito da Tecnologia, Proteção de Dados e Propriedade Intelectual pela University of California. Fundadora do Elas_inTech, movimento para a inclusão de mulheres na tecnologia @elasintech.
    Miriam Oshiro é Engenheira Química, especialista em engenharia de processos, atuando com gestão desde 2013 e atualmente coordenando as áreas: financeira e de operações da OriginalMy, RegTech que constrói confiança na Governança Corporativa, autenticando identidades, assinaturas, autorizações e conteúdo digital.
    Jay Hamideh é advogada formada pela Universidade Federal de Goiás e atualmente trabalha com a OriginalMy. Com Mestrado em andamento na Universidade da Lapônia, na Finlândia, sobre contratos inteligentes, blockchain e suas implicações para o comércio internacional, possui interesse em direito, negócios e tecnologia.

    Comentários

    Comentários