Existe um país no mundo onde mais de 30% dos carros já são elétricos

Mais de 1/3 de vendas de carros na Noruega são de veículos elétricos, o que indica que o país está entrando em uma fase de adoção em que a maioria das pessoas buscam esse tipo de produto.

Isso se justifica por incentivos financeiros, alta na renda per capita, uma rede de cobrança onipresente e também uma simples conscientização sobre os benefícios dos veículos elétricos.

Esse alto consumo dos noruegueses é importante para os investidores da Tesla pois a Noruega é o terceiro maior mercado de carros elétricos depois dos EUA e China. Existem 3 fatores implicantes para eles:

1- A receita da Tesla na Noruega pode passar dos US$ 400 milhões, representando um crescimento trimestral de quase 100% em relação ao último trimestre.

2- Na Noruega o Model X já superou o Model S, uma revelação impressionante já que era considerado “um inferno para produzir” .

3- Embora o foco do momento seja o Model 3, o S e X são o que apresentam vendas mais fortes.

Em outras palavras, o modelo X que era considerado “não construtivo com as portas de asa de gaivota automáticas, que todos na indústria sempre diziam que não funcionariam”, excedeu as expectativas de companhia. Os problemas que afetam a produção estão sendo constantemente trabalhados e não afetaram a demanda do modelo 3 que já possui demanda de interesse desde agosto.

O último relatório da empresa mostrou que as vendas acumuladas no ano na Noruega mais que duplicaram em relação a 2016, principalmente devido a produção em volume do modelo X.

Por fim, o amor da Noruega pela Tesla é grande e tende aumentar no próximo ano.

Fonte https://conteudo.startse.com.br/investimentos/elena/pais-com-30-de-carros-eletricos-2018/

Por Elena Costa

Comentários

Comentários