Expansão: Totem D’acordo chega a João Pessoa e Natal

Legaltech mineira é a única em parceria com Procons e Juizados Especiais Cíveis

Destaque por sua rica contribuição cultural ao país, o Nordeste também tem chamado a atenção por um novo modo de atendimento dos consumidores da região: mais humanizado, porém com a adoção de ferramentas tecnológicas. Os conflitos trazidos aos Procons e Juizados Especiais Cíveis de algumas capitais já contam com a possibilidade de resolução pelo Totem D’acordo. O terminal, que permite uma comunicação on-line com as empresas, chega agora a mais dois locais, Natal (RN) e João Pessoa (PB).

No Procon da Paraíba, a expectativa é que o Totem acelere as demandas consumeristas no setor bancário, que concentra o maior número de reclamações (36%) e representa o principal gargalo de atendimento. De acordo com a superintendente do órgão, Dra. Késsia Liliana Cavalcanti, a abertura de um canal de negociação direto pode trazer mais rapidez na resolução dos conflitos.”O Totem é capaz de trazer uma resposta imediata. A expectativa é que teremos um alto índice de resolutividade”, acredita.

“O Totem é capaz de trazer uma resposta imediata. A expectativa é que teremos um alto índice de resolutividade”

Parte dessa eficiência pode ser atribuída ao esforço de elaboração de uma política de acordos que seja atrativa tanto para consumidores quanto para empresas. Esse trabalho é desenvolvido pela D’acordo, única legaltech em parceria com Procons e Juizados Especiais Cíveis, em um intenso e permanente diálogo com os diversos setores envolvidos nas relações de consumo. “O resultado é a construção de um desenho de sistema de disputas transparente e 100% on-line”, esclarece a CEO da D’acordo Emanuelly Castro.

Outro diferencial do Totem é o investimento tecnológico em chamadas de videoconferência que possibilitam um atendimento cara a cara, humanizado e empático. Na era da revolução digital, torna-se cada vez mais frequente a robotização do atendimento ao cliente, que muitas vezes é capaz de tirá-lo do sério e, ainda, acabar contribuindo para a escalada do conflito pelas dificuldades de comunicação que o consumidor enfrenta. “A tecnologia não deve ser um empecilho à manutenção das boas relações entre as empresas e seus clientes”, defende Castro.

Além de João Pessoa, o Totem D’acordo também está disponível no Juizado Especial Cível de Natal, sob a responsabilidade da coordenadora dos Juizados Especiais no Rio Grande do Norte, Dra. Sulamita Bezerra Pacheco. A adesão ao projeto surgiu após uma visita, em agosto deste ano, ao Procon de Recife (PE), o primeiro local onde o Totem foi instalado na região. Os resultados da iniciativa pioneira animaram a juíza. “Sempre nos pautamos na busca de meios mais ágeis para resolução das demandas da sociedade potiguar”, declarou na ocasião.

Expansão: Totem D

Dra. Sulamita Bezerra Pacheco (à esquerda), do JEC Natal, visita o Procon de Pernambuco.

Confira os órgãos parceiros da D’acordo:
  • Procon Estadual da Paraíba em João Pessoa
  • Procon Estadual de Pernambuco em Recife
  • Juizado Especial Cível de Recife (PE)
  • Procon de Caruaru (PE)
  • Juizado Especial Cível de Natal (RN)
  • Procon de Juiz de Fora (MG)
  • Procon de Teófilo Otoni (MG)
  • Procon de Contagem (MG)
  • Procon de Uberaba (MG)
  • UAI Shopping em Belo Horizonte (MG)
  • CEJUSC do Foro Central em São Paulo (SP)
  • Procon de Santos (SP)

Se você se interessou pelo assunto, conheça mais sobre Online Dispute Resolution.

 

Por Mariana Faria

Fonte: http://www.dacordo.com.br/artigo/expansao-totem-d-acordo-chega-a-joao-pessoa-e-natal

Comentários

Comentários