Famoso banco britânico garantirá custódia de criptomoedas

Após a exchange Coinbase, o banco Goldman Sachs e até a Bolsa de Nova York, chegou a vez de mais um gigante do sistema financeiro anunciar uma novidade no quesito custódia de ativos digitais. Dessa vez, trata-se do Lloyd’s Bank, um dos maiores bancos do Reino Unido.

De acordo com o site Bitcoin.com, o serviço de custódia institucional de ativos Kingdom Trust, que detém US$12 bilhões em ativos, anunciou que o Lloyd’s Bank de Londres garantirá as reservas da empresa. A Kingdom Trust fornece a instituições e indivíduos gestão de custódia digital em moeda e fundos de investimento em ativos alternativos.

Além disso, a empresa fornece consultores de investimentos para seus clientes e uma variedade de plataformas de investimento. Em janeiro, a empresa informou que a empresa estava sendo adquirida pela empresa de serviços em blockchain BitGo, mas em maio, a BitGo revelou que iria oferecer seus próprios serviços de custódia institucional.

“DESDE O INÍCIO, VIMOS O SEGURO COMO UM FATOR-CHAVE PARA TRAZER INVESTIDORES INSTITUCIONAIS PARA ESSE MERCADO”, EXPLICA O DIRETOR EXECUTIVO DA KINGDOM TRUST, MATT JENNINGS.

A Kingdom Trust afirma que a empresa segue estritamente aos regulamentos atuais da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) e está qualificada para lidar com vários veículos de investimento. Os clientes que não querem investir diretamente em criptomoedas ainda podem garantir exposição investindo em fundos de capital aberto ou privados e em fundos de hedge.

Para os clientes que possuem criptomoedas, a Kingdom Trust afirma em seu site que usa armazenamento seguro (Cold Storage) e tem um forte relacionamento com outros fornecedores de criptomoeda. Jennings detalhou, em 28 de agosto, que a firma havia recebido um “drástico desconto” do Lloyd’s de Londres por usar o armazenamento a frio. No entanto, quando questionada à época sobre o acordo de seguro com a Kingdom Trust, a seguradora Lloyds se recusou a comentar. Sendo uma das maiores empresas de seguros do mundo, o Lloyd’s gerenciou 85 sindicatos e 56 agências de gestão, que registraram pagamentos de 33,6 bilhões de libras em prêmios apenas em 2017.

 

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/famoso-banco-britanico-garantira-custodia-de-criptomoedas/

Comentários

Comentários