FGVnest anuncia parceria institucional com a AB2L e lança clínica de mentoria para startups e empreendedores

O Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getulio Vargas (FGVnest) anuncia duas novas parcerias institucionais: a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) e o Instituto Oswaldo Cruz da Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além de fortalecerem as verticais Lawtechs e Biotechs/Health Techs da CMenT, com essas novas parcerias o FGVnest pretende desenvolver e fomentar trabalhos acadêmicos, pesquisa aplicada, relatórios técnico-científicos, workshops, seminários, entre outros projetos nas áreas temáticas de interesse.

O Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getulio Vargas (FGVnest) também lança a Clínica de Mentoria em Tecnologia, Programação e Inovação para Startups e Empreendedores (CMenT).

“Teremos mentorias gratuitas para startups e empreendedores com o objetivo de contribuir ativamente para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor de alto impacto. A CMenT atuará como um ‘Hub’, conectando empreendedores e startups com mentores, empresas, investidores, alunos, professores e demais parceiros do FGVnest”, afirma o professor Renato Souza.

O grande objetivo do FGVnest é ser um hub de conexões entre empreeendeddores, academia, investidores, governo e empresas, por meio de pesquisas, estudos e da disseminação de conhecimento. Segundo Caio Ramalho, coordenador do FGVnest, o CMent começa com duas verticais, Lawtechs/Legaltechs e Health Techs. A ideia é expandir a iniciativa em outras vertentes.

Segundo Leonardo Toco, nosso diretor de operações, além da participação ativa da associação na clínica de mentoria, a parceria com o FGVnest envolve a realização de estudos e pesquisas aplicadas sobre o segmento de Lawtech e Legaltech no Brasil.

“A AB2L tem um enorme foco em apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação jurídico e esta iniciativa está totalmente alinhada com o trabalho que trazemos para as Startups Early Stage, as quais já somam mais de 30 atualmente na AB2L. Além disso, vamos poder apoiar as Startups em outros estágios, assim como as Lawtechs mais maduras que precisem de algum suporte. Vários de nossos associados estão interessados em prover apoio ao ecossistema por meio de iniciativas como esta e com a parceria com o FGVnest vamos poder canalizar estes esforços. Já contamos com mais de 110 Lawtechs em operação e esta iniciativa, com certeza, ajudará a formar ainda mais empresas com ideias e tecnologias inovadoras na nossa área de atuação”, destaca.

A primeira CMenT começará em dezembro e o FGVnest irá selecionar os primeiros empreendedores e startups participantes. “O objetivo é que as clínicas sejam realizadas periodicamente, além de criarmos outras verticais a partir de novas parcerias institucionais e novos patrocinadores do Núcleo”, afirma o professor Caio Ramalho, coordenador do FGVnest. “Estamos conversando com diversas empresas que já manifestaram o interesse em serem mantenedores do FGVnest e, em breve, teremos boas novidades”, revela. Atualmente, o FGVnest conta com o escritório Gaia Silva Gaede Advogados como seu mantenedor, além da Anjos do Brasil como seu primeiro parceiro institucional.

Para mais informações: https://portal.fgv.br/noticias/fgvnest-lanca-clinica-mentoria-startups-e-empreendedores-e-firma-novas-parcerias

Comentários

Comentários