Finch Soluções: case pioneiro em jurimetria no cenário de lawtechs nacional

A Finch investe constantemente no desenvolvimento tecnológico de sistemas de automação e inteligência artificial para trazer mais eficiência e rapidez ao meio jurídico
  Você sabia que já é possível estimar as probabilidades da decisão de um determinado caso e construir um plano de ação pautado em tendências fundamentadas em dados reais oriundos, por exemplo, da análise das decisões em regiões delimitadas? Ou mesmo já tomar conhecimento de uma nova ação proposta antes mesmo de ser citado fisicamente? Esses e muitos outros recursos estão entre as especialidades da Finch Soluções.

“Nossas soluções visam agregar valor aos negócios, implementando inteligência e tecnologia para conquistar mais eficiência e melhores resultados. A Jurimetria, sistema que utiliza a inteligência artificial, é uma dessas importantes ferramentas, pois aplica análises indutivas qualitativas e quantitativas no contexto jurídico e oferece base para uma tomada de decisão estratégica. Desta forma, é possível levantar sentenças e acórdãos em todo território nacional sobre determinado caso para aferição de tendência jurisprudencial. Nosso sistema consegue ler decisões judiciais e criar previsões fundamentadas nas tendências evidenciadas”, explica o sócio Renato Mandaliti.

Jurimetria é uma aposta recorrente entre os players desse mercado. Confira, por exemplo, o que falou Matheus Bombig, co-fundador de Invenis e AB2L. Também é um dos temas que será tratado com ênfase no LawTech Conference, conferência destinada a implementação de tecnologia no setor jurídico.

A Finch investe constantemente no desenvolvimento tecnológico de sistemas de automação e inteligência artificial para trazer mais eficiência e rapidez ao meio jurídico. O também sócio Reinaldo Mandaliti ressalta que esse tipo de tecnologia não significa que os advogados serão substituídos ou deixarão de atuar nos processos. “Ela facilita e muito o trabalho do profissional da advocacia, que poderá atuar de forma muito mais estratégica e menos operacional”.

Especializada em processos de contencioso de massa, ou seja, um grande volume de pequenas causas de que grandes empresas são alvo, a lawtech cresce anualmente cerca de 30%. “Tal número se justifica porque estamos migrando constantemente todo nosso portfólio de serviços no sentido de apresentarmos soluções, know-how e expertise para acelerar a inovação de sistemas e processos no mercado”.

A Finch é responsável atualmente pela gestão de quase 1 milhão de processos judiciais. Em sua carteira de clientes estão departamentos jurídicos de empresas acionadas judicialmente. São mais de 400 colaboradores, através de 9 filiais no Brasil, espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Maranhão e Ceará.

A inovação sempre foi marca registrada das empresas lideradas pelos irmãos Renato, Reinaldo e Rodrigo Mandaliti. Prova disso é que, antes do surgimento da Finch Soluções, a JBM & Mandaliti – um dos maiores escritórios do país – apresentou o primeiro conceito de seu sistema de Inteligência Artificial, em um seminário na Harvard Law School.

Antes disso, em 2012, foi a vez do lançamento do primeiro aplicativo jurídico de smartphone, que permite tratar fotos e transmiti-las diretamente para a pasta do processo. Por fim, também foram pioneiros na criação do primeiro robô de automação jurídica, que é constantemente aprimorado.

Com tantos investimentos em tecnologia, gestão e logística e a preocupação constante em eficiência e rapidez nos serviços, a Finch Soluções é capaz de oferecer amplo atendimento jurídico, amparando advogados com softwares que gerenciam o andamento dos processos, agendamentos, prazos, publicações e demais compromissos.

 

Por Lucas Bicudo

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/startups/lucas-bicudo/finch-solucoes-case-pioneiro-em-jurimetria-no-cenario-de-lawtechs-nacional/

 

 

Comentários

Comentários