Fórum impactos das fintechs: cases, novas regras e oportunidades

Fórum impactos das fintechs: cases, novas regras e oportunidades –12/Abril – SP

As novas tendências do mercado, as estratégias de modernização e inovação pela transformação digital entre poupadores e tomadores de recursos serão os temas centrais do Fórum Impactos das Fintechs: Cases, Novas Regras e Oportunidades, o mais relevante evento do setor em 2018.

Benefício:

-10% de desconto para associados no valor do ingresso – clique aqui

 

Novos modelos de negócios gerados pelo desenvolvimento tecnológico estão alterando os objetivos da indústria de serviços financeiros.

Hoje, é impossível analisar o setor sem considerar o impacto das novas tecnologias financeiras, como o que as fintechs têm implementado. Com um futuro promissor, são esses novos atores que competem com as instituições financeiras tradicionais e desafiam seus modelos de negócios amplamente estabelecidos.

Além da apresentação de cases de inovações financeiros, Governo e Líderes abordarão nesse fórum os atuais desafios das fintechs, as tendências para o setor e como elas lidam para competir com as instituições financeiras tradicionais e desafiam seus modelos de negócios estabelecidos.

.

Saiba, nesse evento provocador, como startups financeiras se organizam para melhor se articularem junto aos órgãos reguladores, investidores e mercado.

.

Principais questões que também serão abordadas no Fórum:
– Como o mercado financeiro está mobilizado e estimulado para atender consumidores ávidos por novidades, experiências digitais, taxas competitivas e limites atrativos?
– Quais são os desafios do setor na busca por inovação tecnológica para fazer a ponte entre poupadores e tomadores de recursos?
– O novo modelo ‘peer-to-peer’ e como será feita a aproximação entre aplicador e tomador.
– Opções dos novos serviços de análise de crédito, acompanhamento do contrato e venda de seguro de crédito.
– As questões legais e de regulamentação para operações de crédito feitas por meio das fintechs e as oportunidades de financiamento para pequenas e médias empresas.
– Open Banking: Oportunidades de novos negócios e ecossistemas digitais e desafios de modernização.

 

 

Programação


8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


8h40 – Abertura pelo Presidente de Mesa


9h00 – As Novas Regras de Regulamentação das Fintechs

Marcel Mascarenhas dos Santos
Procurador-Geral Adjunto do Banco Central


9h40 – BNDES: Novo Programa de Parcerias com as Fintechs

Nessa palestra, o BNDES – principal instrumento do Governo Federal para financiamentos e investimentos – explicará como o banco está se reinventando para ofertar crédito a empresas com faturamento anual de até 300 milhões no ambiente digital

– Como se dará o uso de novas soluções tecnológicas para educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras, leilões reversos de crédito para financiamento
– Perspectivas e novas ações para fintechs

Ricardo Ramos
Diretor da Área de Operações Indiretas do BNDES


10h10 – Coffee Break e Networking


10h30 – Implicações Legais e Tendências Regulatórias para Fintechs

A Regulamentação como estímulo de fomento ao mercado de Fintechs: O que o Brasil pode aprender com a

experiência europeia de Regulamentação das Fintechs?

– Regulamentação Atual X Perspectivas para o novo fluxo internacional de dados e da criação de redes equitativas de serviços financeiros
– Formação de mercados de capitais digitais com padrões de segurança e responsabilidade nos serviços de cloud computing

Patricia Peck
Sócia do Peck Advogados


11h00 – Case: Como as Startups estão Ajudando o Itaú Unibanco a Inovar

– Cubo Itaú, Transformação Digital e Inovação
– Case de negócio gerado entre o Itaú Unibanco e a Blu365, fintech residente do Cubo

Enrique Fragata 
Superintendente de Tecnologia do Itaú


11h30 – Open Banking: Como o Banco do Brasil tem se Relacionado com a Fintech Conta Azul para Otimizar o Serviço para seus Clientes

– Oportunidades de Negócios para ecossistemas digitais e desafios de modernização

Banco do Brasil


12h00 – Momento de Perguntas e Respostas: Aproveite para Esclarecer com Governo e Líderes sobre as Questões Legais para Fintechs e Desafios para Alavancar o Setor em Curto Prazo


12h20 – Almoço e Networking


14h00 – A Realidade das Integrações das Fintechs com Grandes Empresas

Conheça os benefícios das soluções tecnológicas e disruptivas que já reduzem os custos e aumentam a eficiência. Saiba quais são os desafios a serem superados na relação com empresas de diferentes portes.

Rodrigo Soeiro
Presidente da ABFintechs


14h30 – Cenário Mundial e Brasileiro das Fintechs, Tendências e Atuações.

PwC


15h00 – Protagonismo da Visa com Fintechs

– O programa de aceleração Track e ahead e seus objetivos de incentivo ao futuro dos meios de pagamentos no Brasil
– Parcerias estratégicas com startups inovadoras e focadas em solucionar problemas de consumidores de diversos públicos com segurança e conectividade

Eduardo Abreu 
Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil


15h30 – Como o Bradesco se Relaciona com as Fintechs

– Apresentação da plataforma inovaBra
– Detalhes sobre os programas: inovaBra habitat, inovaBra ventures e inovaBra startups

Luca Cavalcanti
Diretor Executivo de Canais Digitais, Inovação e Next do Banco Bradesco


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas: Discuta com Grandes Instituições Financeiras os Novos Modelos de Negócios Oferecidos por Inovadoras Startups Financeiras


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Bloco Cases Fintechs para Novos Negócios

Sua fintech tem soluções inovadoras para o mercado financeiro? Apresente seus diferenciais para grandes líderes e decisores nesse exclusivo painel

Fale agora com fernanda@conceitoseminarios.com.br


17h10 – A Construção de Ambientes de Sandbox como Solução para Sistemas Disruptivos

– O atual estado da regulação das tecnologias disruptivas
– A busca por segurança no mercado da inovação
– A solução oferecida pelas Sandbox

Bruno Feigelson
Sócio do Lima Feigelson Advogados


17h40 – Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça nesse debate como sua empresa pode adotar melhores práticas para potencializar seus negócios, através dos benefícios das soluções tecnológicas das Fintechs


18h00 – Encerramento

 

Objetivo

Promover a identificação de melhores práticas para potencializar as parcerias com fintechs, aproximando os bancos das startups. Apresentar os benefícios das suas soluções tecnológicas e disruptivas que podem reduzir os custos e aumentar a eficiência, integrando-as ao Sistema Financeiro.

Apresentar em um seleto encontro de especialistas quais são as novas possibilidades de atração de novos clientes – individuais ou institucionais – do sistema financeiro formal.

Aspectos Legais: Como as autoridades monetárias estão visando disciplinar a atividade das fintechs em suas questões regulatórias, inclusive nas operações de empréstimo entre pessoas e na inclusão financeira?
– Conheça a nova integração e troca de experiências do Governo entre instituições financeiras, investidores e fintechs
-Esclareça como empresas recém criadas têm conquistado mercado e engajado milhares de clientes com propostas inovadoras e estratégias digitais
– Apresente a sua marca e oportunidades de negócios da sua empresa
– Promova o diálogo e participe das ações voltadas para o desenvolvimento de estratégias e políticas que maximizarão os benefícios oferecidos pelas fintechs

Público Alvo

– Fintechs
– Bancos
– Gestoras
– Empresas interessadas nesse ecossistema
– Startups do segmento
– Executivos do mercado financeiro
– Investidores do mercado

Palestrantes

Ricardo Ramos – BNDES

Funcionário do BNDES desde 1993, onde começou suas atividades profissionais, atuou nas áreas Industrial, de Exportação, Infraestrutura e de Planejamento, com cargo executivo. Foi superintendente da Área de Crédito (2006 – 2008), da Área de Infraestrutura Social (2008 – 2016) e da Auditoria (2016).  Em junho de 2016, foi nomeado diretor do BNDES. Engenheiro mecânico com Mestrado em Administração na COPPEAD (1992) e Mestrado Internacional em Gestão (2015).

https://bndes.gov.br

Enrique Fragata – Itaú

Com mais de 10 anos de experiência, o executivo é superintendente de Tecnologia do Itaú Unibanco, responsável pelas equipes de Workstation Digital e Cubo Itaú. Graduado e mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pós graduado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e possui MBA pela New York University – Leonard N. Stern School of Business.

https://cubo.network/

Rodrigo Soeiro Ubaldo – ABFintechs

Presidente e co fundador da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), iniciativa que conduz com o propósito de catapultar cada vez mais fintechs no ecossistema nacional. Co fundador e COO da Allgoo – “Braço digital de instituições tradicionais”. Anteriormente foi, Executivo da AmBev por aproximadamente 10 anos, Superintendente Comercial da Estre Ambiental (Investida do BTG Pactual) por 2 anos e CEO e sócio da rede de franquias Esmalteria Nacional (mais de 350 unidades no Brasil) por 2 anos.

https://abfintechs.com.br

Luca Cavalcanti – Bradesco

Diretor Executivo de Canais Digitais, Inovação e Next do Banco Bradesco. Formado em Ciências Econômicas, com MBA Advanced Management Program – AMP em Kellogg/Chicago e especializações em estratégia e liderança no MIT, Harvard e Wharton School. Atua no setor bancário desde 1983, foi presidente e é atual participante do Conselho do Banco24horas e do Conselho da ESPM.

https://banco.bradesco

Bruno Feigelson – Lima Feigelson Advogados

Sócio do escritório Lima Feigelson Advogados, CEO do Sem Processo, Diretor-Presidente de AB2L, Head de futurismo da Future Law. Doutorando e Mestre em Direito pela UERJ e palestrante e autor de diversos livros e artigos.

limafeigelson.com.br/

Patricia Peck Pinheiro – Peck Advogados

É sócia-fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, da empresa de cursos Peck Sleiman Edu e do Instituto iStart de Ética Digital que conduz o Movimento Família mais Segura na Internet. É Conselheira de Ética da Associação Brasileira de Educação à Distância – ABED, Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI, membro homenageada pelo Instituto Brasileiro de Direito Digital – IBDDIG. Advogada especialista em Direito Digital, graduada pela Universidade de São Paulo, doutoranda em Direito Internacional pela mesma instituição. Pesquisadora convidada com foco em Direito Comparado e Propriedade Intelectual pelo Instituto Max Planck (Hamburgo e Munique) e pela Universidade de Columbia NYC. Professora convidada pela Universidade de Coimbra. Professora convidada especialista em Cibersegurança pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Professora da pós-graduação da Fundação Instituto de Administração – FIA. É autora de 18 livros sobre Direito Digital. Premiada desde 2008, por dez anos consecutivos, como uma das advogadas brasileiras mais admiradas em propriedade intelectual pela Análise Editorial, recebeu duas vezes o prêmio Security Leaders e foi condecorada com quatro medalhas militares pelas forças armadas.

pppadvogados.com.br/

Comentários

Comentários