Fórum Jurídico de Inovação

Fórum Jurídico de Inovação: Startups, Inovação e o Futuro do Mercado Jurídico – 29/Agosto – SP

O Fórum Jurídico de Inovação começa a discussão onde todos os outros eventos param. Este não é um evento sobre tecnologia! É tecnologia, cultura, pessoas e o que fazer com isso tudo. Este encontro vai contar com dinâmicas interativas para networking e troca de conhecimentos, além de palestrantes que trazem experiência de outras áreas onde esta transformação já aconteceu, oferecendo um ponto de vista inédito sobre esta nova realidade.

Benefícios: 

-10% de desconto no valor do ingresso – clique aqui

 

07h50
Credenciamento

08h40
Abertura do Evento

Keynote Speaker
08h50
Transformação Digital, Startups e Inovação Abalando Estruturas Empresariais: o que Está Acontecendo no Mundo e nos Mercados e Como Tudo Isso Vai me Impactar e eu Ainda não Sei?
De fora pra dentro: nesta apresentação especial com nosso keynote speaker você vai vivenciar uma experiência sobre as revoluções que já aconteceram e ainda acontecem em mercados como o financeiro e o de seguros, a participação das startups nisso e como empresas e agentes tradicionais deverão reagir.

Quem fala?
José Prado, fundador do Conexão Fintech e idealizador do Insurtech Brasil
José é hoje o maior influenciador de inovação no Brasil nos mercados financeiro e de seguros. Atuou na consultoria da criação de bancos digitais no país e hoje lidera o Conexão Fintech, portal e consultoria com foco em conexões e no desenvolvimento do ecossistema de fintechs e insurtechs no Brasil.

Interatividade 
09h30
Speed Networking: Interaja, Troque Cartões, Conheça Novos Parceiros e Quebre o Gelo para Aproveitar ao Máximo a Interação ao Longo do Evento
NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR SEU ESTOQUE DE CARTÕES DE VISITA AO EVENTO!

Debate
09h40
Será que Estamos Inovando de Verdade? É só Tecnologia? É só Diversidade? É Estar em um Coworking? E Finalmente, o que Será a Real Inovação no Mundo Jurídico
Um debate profundo e aberto sobre as iniciativas atuais de inovação. Será que escritórios e empresas estão inovando de verdade ou apenas incrementando sua gestão com novas tecnologias?

10h40
Coffee Break e Networking

11h10
Pílulas de Inovação
Pitches de Startups Relacionadas ao Universo Jurídico

Direto ao Ponto 
11h20
Case 1: Direto ao Ponto
Inovação aplicada ao departamento jurídico

11h40
Case 2: Direto ao Ponto
Inovação aplicada ao escritório de advocacia

12h20
Case 3: Direto ao Ponto
Gerenciando o jurídico de uma startup: cultura, desafios e como desbravar novos mercados

12h40
Intervalo para Almoço Livre – Aproveite Esta Oportunidade de Networking!

14h10
Unconference Active Dialogs
Neste momento, a sala será dividida em 10 mesas com diferentes temas conduzidos por lideranças inovadoras. Os participantes poderão escolher os temas de que participar através de inscrição na manhã do evento.

Tema Mesa 1
Diversidade e Inovação
Como romper nossos vieses inconscientes e criar ambientes mais inovadores e inclusivos?
Quem conduz?
Mariana Deperon, fundadora da Tree – Consultoria e Educação em Diversidade, uma das primeiras iniciativas em consultoria para diversidade no Brasil. Advogada, atuou como gestora no jurídico de empresas como Leroy Merlin, Nike, Sky e Itaú.

Tema Mesa 2
Aspectos Jurídicos do Fomento à Inovação em Empresas
Como o jurídico pode contribuir para criar um ambiente de inovação nas empresas, auxiliando na criação de programas de fomento e atuando na delimitação de modelos de contrato para participação, aquisição, associação e parceria com startups.
Quem conduz?

Tema Mesa 3
Criando Áreas de Inovação e Alinhamento com Startups em Escritórios de Advocacia
Escritórios sintonizados com a tendência de inovação já estão criando áreas focadas em startups e venture capital, fomentando a transformação dos mercados. Mas como instituir estas novas áreas e fazer com que elas sejam realmente inovadoras? E ainda, como obter resultados tangíveis e intangíveis com este tipo de iniciativa?
Quem conduz?

Tema Mesa 4
Business Intelligence, Jurimetria e Big Data
Aplicação destas tecnologias ao jurídico com foco na tomada de decisão: Como departamentos e escritórios deverão ser mais estratégicos, antecipando a resposta aos desafios e agindo na solução da raiz dos problemas.
Quem conduz?

Tema Mesa 5
Blockchain: Como o Jurídico Poderia Ficar de Fora?
A tecnologia blockchain já vem sendo aplicada em diversos mercados como seguros e financeiro. No universo jurídico já existem muitas perspectivas e possibilidades de aplicação. Entenda como ela pode ser utilizada e quais são as tendências e impactos.
Quem conduz?

Tema Mesa 6
Document Assembly e Automation
Entenda como as novas tecnologias podem agilizar a produção de documentos e consequentemente o serviço jurídico em departamentos e escritórios. Entenda os impactos estratégicos e na gestão de pessoas que esta revolução terá.
Quem conduz?

Tema Mesa 7
Judiciário Brasileiro, Inovação e Lawtechs
Quando e Como as Novas Tecnologias Serão Incorporadas à Justiça e quais Serão os Impactos para Escritórios e Empresas?
Quem conduz?

Temas mesa 8, 9 e 10
Escolha da Audiência
Envie sua sugestão de tema para debate até o dia 05 de agosto e defina quais temas deverão ser discutidos nestas mesas!
Envie seu tema para esta atividade escrevendo para: inovajuridico@pluvon.com.br

15h30
Coffee Break e Networking

16h00
Pílulas de Inovação
Pitches de Startups Relacionadas ao Universo Jurídico

Interatividade
16h10
Aquário de Ideias: Coloque seus Desafios na Mesa!
Um talk show às avessas em que o entrevistado é um participante da audiência. Teremos uma mesa redonda com dois participantes especialistas e um espaço na terceira cadeira. O terceiro participante será sempre um voluntário da audiência que deseje compartilhar suas experiências e atender ao debate que se transformará numa mini consultoria participativa. Os temas serão focados nos desafios e percepção de cada um dos participantes.
Candidate-se para esta atividade escrevendo para: inovajuridico@pluvon.com.br
Quem conduz?

17h00
Legal Innovation Election
Ofereceremos 3 temas para debate. O tema vencedor será discutido entre participantes da mesa e a audiência. Na mesa, termos representantes das diferentes “personas” do mercado jurídico: advogado de escritório de advocacia, gestor de departamento jurídico, fornecedor de tecnologia e startup.
Temas propostos para debate:

  • 1 Milhão de Advogados: Empregabilidade e Perfil do Profissional Após a Revolução Tech no Jurídico
  • Uso de Informações, Privacidade de Dados e Ética Diante do Volume de Informações Coletadas e Utilizadas no Contexto Empresarial Após a Revolução Tech
  • Criptomoedas, Investimentos, Regulação e o Papel do Advogado na Revolução do Dinheiro que Estamos Vivendo

17h40
Wrap-Up de Encerramento
Participantes e palestrantes se reúnem e juntos constroem um documento que resume e conclui os aprendizados obtidos neste evento. Este documento final será compilado em um statement que será compartilhado com todos os participantes e palestrantes e servirá como um guia para a condução da inovação em empresas e escritórios.
Quem conduz?

18h10
Happy Networking Cocktail
Interaja, estabeleça parcerias e use este momento descontraído para conversar sobre os próximos passos desta revolução!

Comentários

Comentários