Grande banco dos Estados Unidos usará tecnologia da Ripple para pagamentos internacionais

O banco PNC, banco pertencente ao PNC Financial Services Group e que está entre os dez principais bancos dos Estados Unidos, usará o RippleNet para processar pagamentos internacionais para seus clientes. O anúncio foi feito pela Ripple e divulgado pelo Cointelegraph nesta quarta-feira, 19 de setembro.

De acordo com o portal, o uso do sistema será feito por uma determinada unidade do PNC – a Treasury Management – que usará a solução de blockchain xCurrent da Ripple para acelerar as transações no exterior realizadas por clientes comerciais que residem no país.

A Ripple enfatiza que o xCurrent permitirá que clientes corporativos do PNC recebam pagamentos de suas faturas instantaneamente, o que pode mudar sua abordagem para o gerenciamento de ambas contas e seu capital de giro.

O vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Ripple Asheesh Birla acha que o uso do xCurrent no setor bancário é o primeiro passo para a adoção de outros produtos da Ripple, como a solução xRapid, que será lançada em alguns meses.

“É UMA MANEIRA DOS BANCOS ENTRAREM NO JOGO”, DISSE BIRLA.

As notícias chegam apesar do fato de alguns funcionários da Ripple estarem céticos sobre o uso do xCurrent em pagamentos transnacionais. Em junho, o principal criptógrafo da Ripple, David Schwartz, disse que é improvável que os bancos implementem a tecnologia por causa da baixa escalabilidade e problemas de privacidade.

O PNC, listado pelo Bankrate como um dos dez maiores bancos dos EUA, com 8 milhões de clientes e agências de varejo em 19 estados, uniu-se a outras instituições financeiras globais que já haviam firmado parceria com a Ripple, como American Express e o banco Santander.

 

 

Por Luciano Rocha

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/grande-banco-dos-estados-unidos-usara-tecnologia-da-ripple-para-pagamentos-internacionais/

Comentários

Comentários