GuiaBolso recebe aporte de 125 milhões de reais

O fundo sueco Vostok, focado em fintechs, é o principal investidor nesta rodada

O fundo global Vostok Emerging Finance, listado na bolsa da Suécia e focado em fintechs, é o principal investidor desta vez. No Brasil, o Vostok já investiu em outras três empresas, como a startup de gestão empresarial Nibo e a fintech de empréstimos FinanZero. Além do Vostok, participaram da rodada a Endeavor Catalyst, veículo de investimento da Endeavor, e investidores de rodadas anteriores, como o Ribbit Capital, do Vale do Silício, o Omidyar Network, criado pelo fundador do eBay e focado em empresas de impacto social, e o International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial.

Com os recursos, a empresa quer aumentar o volume de empréstimos que seu braço de crédito, o Just, oferece hoje e, em paralelo, testar novas funcionalidades no aplicativo GuiaBolso, como envio de sugestões sobre melhores investimentos e opções de cartão de crédito. “Não adianta empurrar novos cartões para quem está no cheque especial. Como conseguimos analisar as finanças das pessoas, podemos também ajudá-las a tomar melhores decisões”, diz Benjamin Gleason, cofundador do GuiaBolso.

A principal funcionalidade do GuiaBolso é a gestão financeira automática, através da sincronização das transações bancárias. Já a plataforma Just, lançada em fevereiro, é focada na contratação de empréstimos on-line, com comparação de taxas de juros.


Por Naiara Bertão

Fonte: https://exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/guiabolso-recebe-aporte-de-125-milhoes-de-reais/

Comentários

Comentários