Hong Kong lança campanha pública de educação financeira para investimento em criptomoedas

As autoridades de Hong Kong lançaram uma campanha para educar o publico sobre os riscos associados ao ICO e aos investimentos em criptomoedas.

 

Iniciada ontem, 29 de janeiro, a campanha foi lançada pelo órgão de Serviços Financeiros do Governo e Secretaria do Tesouro (FSTB) juntamente com o Centro de Educação do Investido (IEC), uma subsidiária da Comissão de Segurança e Futuros (SFC).

Com o objetivo de alcançar os cidadãos através de uma variedade de canais – incluindo o sistema de metro da cidade, TV e mídias sociais – a campanha vem como a mais recente iniciativa liderada pelo governo para oferecer ao público uma compreensão maior a respeito dos investimentos em ICOs e em criotomoedas, após o recente aumento de interesse no mercado.

Educação financeira para decisões conscientes

“Através desta série de iniciativas de educação pública, o governo pretende fornecer aos cidadãos um entendimento correto e abrangente das ICOs e das moedas virtuais, para que eles possam estar cientes dos riscos antes de fazerem transações ou tomarem decisões de investimentos”, comentou Joseph Chan, subsecretário do FSTB.

Além disso, a IEC disponibilizou recursos para ICO e criptomoedas para o público através do seu site, denominado Chin Family.

A iniciativa também corrobora com os recentes avisos da SFC, que especificou, em setembro do ano passado, que os tokens emitidos através das ICOS poderiam ser reconhecidos e, portanto, regulamentados, como valores mobiliários.

O regulador financeiro também iniciou, no último mês, que apenas firmas licenciadas podem oferecer futuros de Bitcoin e outros instrumentos financeiros relacionados às criptomoedas.

 

Por 

Fonte: Coindesk

Comentários

Comentários