ICOs: SEC Tailandesa se posiciona sobre o assunto

A Comissão de Valores e Câmbio da  (), autoridade de mercado de capitais do país, publicou seu ponto de vista sobre as  (ofertas de moedas iniciais) de maneira bem encorajadora.

Em um anúncio público, a SEC da Tailândia revelou que tem acompanhado “o desenvolvimento e a crescente popularidade” das ICOs, uma nova e radical forma de captação de recursos públicos alimentada por criptomoedas como  e .

O regulador financeiro afirmou:

“A SEC Tailândia incentiva o acesso ao financiamento para empresas, incluindo empreendimentos tecnológicos de alto potencial e percebe o potencial da ICO em atender as necessidades de financiamento das startups”.

A venda de determinados tokens digitais, pode vê-los cair no âmbito da Securities and Exchange Act – semelhante a valores mobiliários. Outros reguladores financeiros, como a SFC de  (Comissão de Valores Mobiliários e Futuros), também apontaram que as ICOs têm certos termos e características que poderiam ser abordados como valores em vez de commodities virtuais.

O regulador de valores mobiliários da Tailândia também expressou preocupação em “alguns casos” em que ICOs podem ser usadas ​​como uma fraude para enganar investidores com atividades fraudulentas. No entanto, ao contrário de suas homólogas regulatórias em todo o mundo, a SEC Tailândia está adotando uma medida para as ICOs. Em vez de emitir um alerta radical para o público, o regulador espera encontrar um equilíbrio entre evitar fraudes e incentivar a inovação.

A agência declarou:

“Estamos a procura de um equilíbrio entre apoiar a inovação digital e proteger os investidores de possíveis fraudes de ICO, a SEC Tailândia está considerando abordagens apropriadas a ICO com comentários e sugestões do setor privado”.

SEC Tailândia junta-se a uma crescente lista de reguladores globais que abordaram publicamente o tema das ICOs nas últimas semanas e meses. Um punhado desses reguladores inclui a Comissão de Valores Mobiliários da ; a Autoridade Monetária de Singapura, o Banco central e a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong; o Banco Central da Rússia; a Comissão de Valores Mobiliários dos  e a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

 

Por 

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/icos-sec-tailandesa-se-posiciona-sobre-o-assunto/

Comentários

Comentários