Inteligência Artificial utilizada para criar porcos na China

Tecnologia de inteligência artificial está a ser desenvolvida e utilizada para ajudar os porcos a sobreviver durante os seus primeiros meses – e depois para decidir quais deles matar. O esquema está a ser desenvolvido pela gigante tecnológica Alibaba.

Por agora, os testes estão a acontecer apenas na província de Sichuan.

A China é a maior produtora e consumidora de carne de porco. Porém, esta industria é considerada ineficiente em diversos níveis, sendo a introdução deste sistema uma tentativa de aumentar a eficácia global da industria.

O sistema está montado para manter um perfil de cada animal com características como o seu peso, idade ou hábitos alimentares. Manter uma vigilância dessas variáveis permitirá retirar bastante conclusões sobre a situação de cada porco. Software de reconhecimento visual permitirá ao sistema identificar cada animal devido a uma tatuagem numerada colocada na parte lateral do porco. A Inteligência Artificial também procurará padrões que possam indicar a presença de doenças, como tosse ou grunhidos anormais.

A esperança e objetivo da empresa Alibaba é que esta tecnologia possa resultar num aumento do número de nascimentos e numa diminuição da mortalidade dos porcos.

 

Por  José Candeias

Fonte: https://www.maistecnologia.com/inteligencia-artificial-utilizada-criar-porcos-na-china/

Comentários

Comentários