Lition vai lançar testnet da primeira “blockchain deletável” do mundo

A startup da blockchain Lition vai realizar o lançamento da suas testnet no dia 21 de fevereiro, com direito a live especial no YouTube. O evento tem como objetivo mostrar para o publico as capacidades técnicas da blockchain Lition.

A Lition é um projeto interessante por causa da natureza da sua rede. Ela é a primeira (e por enquanto a única) blockchain do mercado a oferecer transparência, acessibilidade e “deletabilidade”. Ela consegue realizar esse procedimento utilizando uma rede principal imutável com sidechains deletáveis. A testnet terá como objetivo garantir que toas as funcionalidades da blockchain vão estar de acordo com o esperado. A mainnet vai ser lançada ainda esse ano, no terceiro ou quarto trimestre.

Depois que a Testnet estiver Online, a Lition vai migrar a sua exchange P2P para a infraestrutura. Durante o período de teste, os desenvolvedores vão colocar a rede em um teste de estresse, realizando testes de prova de conceito das funcionalidades principais, principalmente a escalabilidade e a função de deletar dados.

Leia também  Airbnb acaba de adquirir uma equipe de especialistas em Bitcoin e Blockchain

A Lition tem trabalhado em conjunto com legisladores da Alemanha para ajudar a criar uma nova regulamentação e estratégias de desenvolvimento para blockchains. Essa parceria com o governo garante que a plataforma tem compliance com GDPR para proteger os dados de seus usuários. A União Europeia tem algumas das regulamentações mais rígidas em relação a proteção de dados de usuários. A regulamentação por lá ficou ainda mais “pesada” depois do escândalo do Facebook envolvendo a Cambridge Analytica.

Dr. Richard Lohwasser, CEO da Lition, disse: “Deletabilidade é um elemento que está faltando nas redes de blockchain para empresas. A nossa rede com compatibilidade com a GDPR permite o uso por empresas e a adoção do mercado global.”

Por: Matheus Henrique
Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/lition-lancar-testnet-blockchain-deletavel/

Comentários

Comentários