Mastercard mira a blockchain para imutabilidade de registro de dados

A gigante de serviços de pagamentos Mastercard está mirando o uso da blockchain para acompanhar pagamentos de consumidores, como sugere uma nova patente.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, em uma série de pedidos de patente amplamente similares publicados na semana passada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, a Mastercard descreve como um livro distribuído pode ser usado para registrar “transações ponto a ponto” à medida que são processadas. Essas informações podem ser usadas por organizações ou membros dessas organizações para criar um registro dos itens adquiridos durante o curso dos negócios.

Um livro-caixa da blockchain pode, em particular, ser usado para agilizar o gerenciamento de contas, explica uma das aplicações, simplificando o processo no qual os pedidos de compra são pedidos, registrados e monitorados.

O acompanhamento de compras em plataformas multi-serviço também pode ser simplificado usando a blockchain, afirma a Mastercard nos documentos.

A empresa continua explicando:

“O USO DE LIVROS DIGITAIS, COMO BLOCKCHAINS, PODE FACILITAR AINDA MAIS OS SERVIÇOS FORNECIDOS POR ESSA PLATAFORMA, PERMITINDO QUE OS DADOS SEJAM ARMAZENADOS DE FORMA CLARA E EM UM FORMATO QUE SEJA FACILMENTE AUDITÁVEL PELAS ENTIDADES PARTICIPANTES. NOS CASOS EM QUE LEDGERS COMO BLOCKCHAINS SÃO USADOS, OS LIVROS CONTÁBEIS PODEM TER AINDA MAIS BENEFÍCIOS, POIS PODEM SER IMUTÁVEIS ​​E RESISTENTES A ADULTERAÇÕES, O QUE PODE AUMENTAR AINDA MAIS A CONFIABILIDADE DESSES DADOS.”

“Como resultado, tal plataforma pode fornecer um grande número de serviços para as entidades, ao fazê-lo de uma maneira que seja mais segura e transparente do que qualquer número de sistemas dedicados a apenas um dos múltiplos serviços”, afirma a aplicação de patente.

Como publicado anteriormente pelo Criptomoedas Fácil, a Mastercard já está envolvida em diversas iniciativas que envolvem criptomoedas e blockchain.

 

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/mastercard-mira-a-blockchain-para-imutabilidade-de-registro-de-dados/

Comentários

Comentários