Microsoft cria fórum com empresas brasileiras para discutir ética na inteligência artificial

Chamado de AI Industry Board, grupo conta com a participação de companhias como Bradesco, Vivo e Grupo Fleury

A Microsoft anunciou a criação de um comitê com empresas brasileiras para discutir o uso ético da inteligência artificial. Chamado de AI Industry Board, o grupo conta as companhias Bradesco, Vivo, Grupo Fleury, Sulamérica e Car10. Ideia do projeto é reunir executivos e especialistas trimestralmente para discutir os desafios e as oportunidades da tecnologia.

De acordo com a Microsoft, o objetivo principal do AI Industry Board é compartilhar boas práticas adotadas por empresas e organizações quanto ao uso de inteligência artificial e o seu impacto na transformação digital dos negócios no país. Outro foco do comitê será debater a questão da qualificação de mão de obra no país, com foco no desenvolvimento de profissionais e geração de novos empregos.

A ideia dos fóruns promovidos pelo grupo também é identificar oportunidades de negócio entre as empresas participantes, fazer parcerias com a academia e buscar apoio do setor público para ações que envolvam inteligência artificial.

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, acredita que esse é um momento propício para a criação AI Industry Board. “Reunir os líderes dessas empresas é uma maneira de contribuir para a transformação digital. Além disso, é uma maneira de garantir que a inteligência artificial seja usada da melhor maneira possível”, afirmou a executiva em nota oficial.

FONTE: https://epocanegocios-globo-com.cdn.ampproject.org/c/s/epocanegocios.globo.com/amp/Empresa/noticia/2020/03/microsoft-cria-forum-com-empresas-brasileiras-para-discutir-etica-na-inteligencia-artificial.html

Comentários

Comentários