Microsoft e Xiaomi desenvolvem parceria na Inteligência Artificial

A Microsoft e a Xiaomi acabam de anunciar um acordo com vista ao desenvolvimento de uma estratégia comum em torno de áreas como a Inteligência Artificial, cloud e soluções de hardware.

A noticia foi avançada pela Bloomberg, que revela que a Microsoft vai ser particularmente beneficiada na área do hardware, que há muito que deixou de ser estratégica para a companhia, do mesmo modo que a área mobile, que não tem sido bem sucedida, pode ganhar um novo impulso. “A Xiaomi é uma das empresas mais inovadoras da China e está a tornar-se cada vez mais popular em diversos mercados em todo o mundo”, afirmou Harry Shum, vice-presidente do grupo de Pesquisa e Inteligência Artificial da Microsoft em comunicado citado pela agência.

Já no lado da Xiaomi, as perspectivas também são bastante positivas na medida em que “a Microsoft tem sido uma excelente parceira e estamos muito satisfeitos em ver ambas as empresas aprofundarem esse relacionamento com este memorando de entendimento estratégico”, acrescentou Wang Xiang, vice-presidente sénior e chefe de negócios internacionais da Xiaomi.

 

Por  Ana Oliveira

Fonte: https://www.maistecnologia.com/microsoft-xiaomi-desenvolvem-parceria-na-inteligencia-artificial/

Comentários

Comentários