MTTech participa da LegalWeek, em NY

Evento acontece de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, promovendo painéis que discutem a relação entre Direito e tecnologia.

Incorporar a revolução da tecnologia da informação na prestação de serviços, buscar novas formas de trabalho, de organização e de comunicação, capazes de antecipar e solucionar efetivamente os desafios trazidos pelas exigências da realidade atual. Pensando nisso, a MTTech participa da Legalweek 2018 em Nova Iorque. O evento, que acontece de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, é o maior e mais importante evento sobre Direito e Tecnologia realizado em esfera internacional.

“A revolução da tecnologia chegou em todas as áreas e, agora, ela alcança e ganha força no universo jurídico. Temos que melhorar os serviços e oferecer práticas inovadoras a nossos clientes”, defende o Diretor de Produtos e Inovação Tecnológica  da MTTech, Roberto Novaes, doutor em Direito pela UFMG e embro da Association For Computing Machinery e professor universitário.

Legalweek tem programação intensa durante os três dias do evento. Oferece a seus nove mil inscritos uma diversidade de atividades tais como, oficinas, eventos de rede, centenas de exposições no salão comercial. Mas a menina-dos-olhos do evento são as  cinco conferências: LegalCIOLegalMarketingLegal Diversity & Talent Management ForumBusiness of Law Forum e Legaltech.

LegalCIO promove um painel sobre as oportunidades e desafios mais relevantes que afetam os profissionais do Direito. Entre os temas debatidos estão inteligência artificial, a inovação sob a perspectiva do aumento de produtividade, ataques cibernéticos, transformação digital, dentre outros.

O Fórum sobre Legal Marketing tem como foco a promoção das relações de empresas com seus clientes. Os debates abordam as estratégias para fortalecer as relações com o público-alvo, o uso das redes sociais para construir conexões, ferramentas para acelerar o marketing, otimização de taxa de conversão, e muito mais.

Por sua vez, o Legal Diversity & Talent Management Forum irá discutir o que é preciso para atrair, reter e desenvolver, de modo competitivo, os recursos humanos nos escritórios de advocacia, tendo em vista as mudanças tecnológicas. O destaque do fórum fica por conta dos debates travados nas mesas redondas sobre os benefícios do coaching interno e externo, do mentoring e da gestão  de pessoas.

Business of Law Forum reunirá os principais stakeholders (interessados)  no ecossistema de fornecimento de serviços jurídicos para debater as perspectivas do setor, ideias sobre como empreender neste contexto de mudanças, além de oferecer dois workshops práticos para modelar negócios jurídicos inovadores.

O maior e mais importante evento de tecnologia jurídica do ano, o Legaltech, aprofunda a discussão sobre as tecnologias emergentes, tais como, cibersegurança, informações armazenadas eletronicamente ou ESI,  inteligência  artificial e aprendizagem de máquinas, sistemas de gerenciamento de documentos, e muito mais. Nesta trilha acontece a exposição de uma ampla coleção de produtos inovadores projetados para atender às necessidades tecnológicas do setor jurídico.

Workshops de abertura

No dia 29 de janeiro  acontecem, simultaneamente, três  workshops de abertura do evento. no. O Bootcamp IA, oferece três oficinas de 120 minutos que abrangem os mitos e verdades sobre Inteligência Artificial e suas aplicações no dia a dia da advocacia moderna. O Bootcamp Liderança Interna contempla três oficinas de 90 minutos cada e tem por objetivo , aprimorar os conhecimentos de líderes em gestão de equipes. O Bootcamp Pequenos Escritórios: Crescer, Trabalhando Sozinho, Sem Perder a Cabeça oferta três oficinas de 120 minutos nas quais são abordados os principais problemas sofridos por proprietários escritórios de pequeno porte ou firmas individuais na construção de uma prática rentável e efetiva.

As inscrições para o evento e para os workshops estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.legalweekshow.com.

 

Por MTTech

Fonte: http://www.mttech.com.br/mttech-participa-da-legalweek-em-ny/

Comentários

Comentários