O Futuro no Radar: Escritórios abraçam as novas tecnologias junto à AB2L

A AB2L dá mais um passo para conectar o universo jurídico à realidade 4.0. Apesar dos avanços tecnológicos que têm empoderado o jurista em suas atividades, muitos profissionais ainda estão distantes das inovações do mercado. Por outro lado, a maré não passou despercebida e alguns pioneiros já descobriram esse mundo exponencial.

Historicamente, a “Luta pelo Direito” é hermética. Todavia, o ritmo do tráfego social ditado pelas últimas revoluções industriais, exigem do jurisprudente um novo ponto de vista sobre as relações jurídicas. As pessoas parecem não desejar mais pareceres em vernáculo formal nem processos infindáveis: elas querem seus pepinos resolvidos. Ou seja, o profissional das normas precisa se aproximar mais do dinamismo da sociedade em vez de levar para ela ritos superados.

Assim como no salto da pena para a máquina de escrever, desta para o computador e do computador para o processo eletrônico, muitos ainda estão procurando entender o que está acontecendo com o Direito, mas alguns já deram o próximo passo.

Para marcar o início dessa mudança de era do Direito brasileiro, a AB2L lança o Radar de Escritórios AB2L: um certificado de modernidade para uma moderna sociedade. Divididos em suas áreas de expertise, as bancas de advogados estão reconstruindo a geografia clássica do Direito e abrindo novas fronteiras de atuação, na medida em que a vida em comunidade cria novas relações entre as pessoas e entre elas e o Estado.

Para saber mais, acesse www.ab2l.org.br/radar-escritorios. Seja bem-vindo ao futuro.

Por Fernando Bourguy

Comentários

Comentários